Ao ar livre

Dicas de passeios para o feriado de 7 de setembro

Por Patricia Papp e Fernanda Avila
@Eu Viajo Com Meus Filhos

O feriado está chegando e você não planejou nenhuma viagem? Não se preocupe, ao redor da sua cidade há um monte de programas incríveis para curtir com as crianças

Dicas de passeios para o feriado de 7 de setembro

Quem tem filhos sabe: feriado em casa acaba virando sinônimo de bagunça e (claro) arrumação!

As crianças aproveitam para tirar todos os brinquedos do armário. E nós resolvemos organizar os livros, dar uma geral no guarda-roupa, fazer faxina na cozinha... Se não é isso que você estava sonhando para a sua quarta-feira de folga, aqui vão algumas dicas:

  • Mora a menos de 150 km da praia e a previsão do tempo é boa? Que tal sair cedinho para passar o dia, curtir o sol, comer em um restaurante diferente e deixar a criançada brincar muito?
  • A mesma opção vale para quem está mais perto (ou prefere) um cenário mais campestre. Perto das grandes cidades sempre há vários restaurantes rurais, com comidinha caseira, animais de fazenda e muito espaço para passar o dia todo.
  • Cinema também é sempre uma boa escolha. Confira os filmes em cartaz e junte a turminha. Só não vale ficar passeando no shopping depois, tá? Fazer compras é programa de adulto, criança gosta de brincar!
  • Já conhece todos os museus da sua cidade? Já conferiu as exposições que estão em cartaz? E as peças de teatro infantil? Provavelmente tem muitas opções interessantes no cenário cultural e artístico ao seu redor, aproveite!
  • Piquenique no parque também é muito legal e as crianças adoram. Coloque no carro as bicicletas, skates, patins, corda, pipa...  dá para passar o dia todo se divertindo!
  • Se o tempo estiver bom, procure as feiras de rua. Além daquelas tradicionais de frutas e verduras, a maioria das cidades têm feiras com comidinhas gostosas, música ao vivo e programação para as crianças. Aproveite a vida ao ar livre!

 

Viagens da Fer

(Foto: Acervo pessoal)