Disney Parques

Agora você tem a chance de ficar mais perto da princesa Elena de Avalor

Elena é a primeira princesa Disney com história inspirada pelos folclores e culturas latina e hispânica

Agora você tem a chance de ficar mais perto da princesa Elena de Avalor

Quem for ao Walt Disney World, na Flórida, a partir de novembro de 2016 poderá ver de perto a primeira princesa latina da Disney, Elena de Avalor.

A partir do dia 24 de novembro, ela estará cumprimentando e tirando fotos com os seus súditos ao lado da Cinderela, Rapunzel e Tiana no Princess Fairytale Hall, no Magic Kingdom - o Fastpass+ para a atração já pode ser marcado.

Vale a pena ficar de olho no deslumbrante figurino usado por Elena, um vestido com detalhes florais e uma reluzente coroa, que reflete as origens, o folclore e a cultura latina. Criado pela designer brasileira Layana Aguila, o vestido é feito com 14 jardas de cetim carmesim e bordado com mais de 900 flores. Já a coroa contém 222 pedras e joias.

O show “The Royal Welcome of Princess Elena” continua sendo apresentando no palco em frente ao Castelo da Cinderela, em diferentes horários ao longo do dia. 

O Disney Channel também dá as boas vindas à Princesa Elena de Avalor

Em novembro, a mais nova princesa do reino encantado Disney estreia no canal Disney Channel em toda a América Latina. A história é ambientada na terra encantada de Avalor, e sua protagonista, Elena é uma jovem adolescente confiante e caridosa, que salva Avalor de uma feiticeira malvada e, a partir dessa tarefa, está destinada a aprender a reinar.

O universo de Elena de Avalor, bem como sua história, incorpora influências das diversas culturas latinas e hispânicas. Elas são retratadas por meio da arquitetura, tradições, comidas e costumes representados na série.

Os elementos de magia e mitologia, assim como o folclore e a música, também assumem papéis de protagonistas dentro de cada episódio, que trazem músicas originais de diversos gêneros tradicionais, como o mariachi, pop latino, salsa, e até mesmo o hip hop chileno.

"Estamos muito orgulhosos com o lançamento de Elena de Avalor, uma série que busca empoderar as meninas por meio de uma protagonista que vive aventuras de valentia e liderança. O público certamente se identificará com esta proposta, que trará a diversidade e as características das diferentes culturas latinas retratadas na série", comentou Cecília Mendonça, Vice-Presidente e Diretora Geral de Disney Channels da América Latina, The Walt Disney Company Latin America.

(Imagens: Acervo Disney)