Disney Parques

Disney California Adventure com as crianças

Por Patricia Papp e Fernanda Avila
@Eu Viajo Com Meus Filhos

Os parques da Disney não podem ficar de fora em uma viagem para Anaheim

Disney California Adventure com as crianças

No começo deste ano, fizemos uma viagem incrível pela Califórnia, começando por Anaheim, cidade satélite de Los Angeles, onde estão localizados os dois parques da Disney - Disney California Adventure e Disneyland - além de Disney Downtown e um complexo de três hotéis.

O Disney California Adventure foi o nosso parque preferido na viagem. Além de brinquedos bem bacanas, os personagens do Frozen: Uma Aventura Congelante têm destaque especial por lá agora. Claro que as meninas adoraram!

O parque é pequeno e muito fácil de circular. Ele dá a volta em um lago, cortado por uma ponte. Bem no meio tem uma roda-gigante com a cara do Mickey (Mickey's Fun Wheel), que fica linda iluminada durante a noite.

A parada, que acontece quando começa a escurecer, é bem legal. Além dos personagens clássicos, desfilam personagens da Pixar (Toy Story, Monstros S.A., Carros etc). 

Entre os destaques, há uma área dedicada ao filme Carros, que os mais novos adoram. A California Screamin' (montanha-russa) é a grande atração para os crescidinhos.

Adultos e crianças curtem o It’s Tough to Be a Bug, um cineminha 3D inspirado no filme "Vida de Inseto" (em Orlando, essa atração fica no Animal Kingdom).

Tem também o Grizzly River Run, que é muito bacana, mas se preparem para sair de lá bem molhados! O Soarin' Over California também é imperdível: um simulador de voo (tem um igual no Epcot Center).

Let’s talk about Elsa & Anna

Mães de menina (na maioria, porque tem muito menino que adora!) sabem que Elsa e Anna não são apenas as princesas do Frozen. São as rainhas do mundo!

Para nossa felicidade, elas estão em todos os cantos! Para tirar foto com elas dá para pegar fast pass. Ou seja, nada de filas!

Além disso, no Olaf’s Snow Fest (já esse tinha uma fila considerável) as crianças podem até “brincar na neve”!

Refeições

Para almoçar ou jantar, tem vários restaurantes bons, mas eu recomendo o Wine Country Trattoria para tomar um bom vinho californiano.

Já o Bayside Brews tem uma variedade enorme de cervejas artesanais da região. Mas não esqueça de fazer reserva!

Conclusões: 

  • O parque é bem legal para crianças pequenas e grandes (principalmente por causa da montanha-russa).
  • Tinham me dito antes de ir que havia mais atrações para meninos. Não concordo. A Olivia adorou, inclusive a área de Carros.
  • Achei o California Adventure mais fácil ainda de conhecer e aproveitar do que a Disneyland.
  • Dá para fazer o parque todo em um só dia, tranquilamente.
  • Tivemos sorte de não ter fila, mas nem sempre é assim. Por isso, é importante se organizar com fast pass e deixar restaurantes reservados.
  • O clima (no dia 8 de janeiro) estava uma delícia.
  • Pegamos poucas filas (a maior foi de 30 minutos na roda-gigante).

Viagens da Fer 

(Fotos: Arquivo pessoal)