Disney Parques

Sabia que é possível aprender ciência e física nos parques da Disney?

Atrações dos quatro parques temáticos do Walt Disney World são temas de vídeos do canal Manual do Mundo

Sabia que é possível aprender ciência e física nos parques da Disney?

O brasileiro Iberê Thenório, idealizador dos vídeos que fazem enorme sucesso no canal do YouTube Manual do Mundo, esteve no Walt Disney World, na Flórida, para explicar ciência e física de forma divertida usando as atrações dos quatro parques temáticos do lugar mais mágico da Terra como exemplo.  

Nesse primeiro vídeo, gravado no Disney’s Hollywood Studios, Iberê conta como funciona a gravidade na prática, brincando em uma das atrações mais queridas do parque, a Twilight Zone Tower of Terror, em que os visitantes entram em elevadores que despencam de um prédio de 13 andares.

No vídeo do Magic Kingdom, ele vai até a Splash Mountain, atração em que os barquinhos despencam de uma altura de 16 metros numa velocidade que ultrapassa os 65 km/h, para explicar por que a água é molhada. Já no Epcot, onde Iberê desvenda atrações como o veloz Test Track e a Mission Space, o tema abordado no vídeo é a inércia.

No vídeo do Disney’s Animal Kingdom, é possível entender o que as energias elétrica, cinética e potencial têm a ver com uma das montanhas-russas mais radicais da Disney World, a Expedition Everest.

O parque, inclusive, foi o preferido de Iberê. “Essa é a minha primeira visita ao Walt Disney World e eu não poderia estar mais surpreso. Não só me impressionei com a perfeição e a atenção aos detalhes em cada uma das áreas temáticas, principalmente a Ásia, como com todo o cenário natural do parque. Eu tive que ir na Everest cinco vezes para gravar e foi incrível!”, disse.

Os quatro vídeos também estão disponíveis no canal oficial do Walt Disney World no Youtube (em português).

(Fotos e vídeos: Acervo Disney e Manual do Mundo)