Diversão

Último final de semana para ver Mania de Explicação em São Paulo

Por Patrícia Cerqueira
@Comida Boa Muda Tudo

Peça infantil com Luana Piovani, baseada no divertido livro de Adriana Falcão, encerra temporada. Leve as crianças. Vale a pena!

Último final de semana para ver Mania de Explicação em São Paulo

Isabel é uma menina prestes a completar 13 anos e que gosta de inventar explicações sobre coisas da vida que ela ainda não entendia, principalmente sobre o amor. O livro Mania de Explicação, da escritora Adriana Falcão, é uma delícia. Divertido. Segue um trechinho:

Explicação é uma frase que se acha mais importante do que a palavra. 
As pessoas até se irritavam, irritação é um alarme de carro que dispara bem no meio de seu peito, com aquela menina explicando o tempo todo o que a população inteira já sabia. Quando ela se dava conta, todo mundo tinha ido embora. Então ela ficava lá, explicando, sozinha. 
Solidão é uma ilha com saudade de barco. 
Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança pra acontecer de novo e não consegue. 
Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo.

A atriz Luana Piovani levou esse texto para o teatro em um delicado musical. Com produção caprichada, músicas de Raul Seixas e boas interpretações, é um espetáculo que vale a pena assistir com os filhos. 

Esse é o último final de semana de apresentações em São Paulo - sábado e domingo, às 16 horas, no teatro Frei Caneca, no shopping Frei Caneca. Quem levar uma lata de leite em pó terá desconto de 50% no valor do ingresso. 

Mas atenção: siga a indicação etária recomendada (a partir de 6 anos) porque é uma peça com diálogos rápidos e contexto que os menores não vão entender nada.

No final de semana que eu fui com minha irmã e nossos caçulas havia algumas crianças pequenas que, no meio da peça, queriam ir embora.

Os pais, que estavam se divertindo mais que o pequeno conseguiram driblar o pedido e ficaram até a última cena. #Ficaadica de programa bom para o final de semana em São Paulo. 

Deixo também um trecho da peça para quem quiser saber mais:

 

Beijos e bom final de semana,
Patricia

(Foto: Arquivo pessoal/ Vídeo: Nove Produções Divulgação)