Diversão

5 filmes que podem traumatizar as crianças

Por Jorge Freire Jr.

Algumas produções até são bonitinhas, mas acabam sendo traumatizantes para os jovens Padawans

5 filmes que podem traumatizar as crianças

Lembro perfeitamente quando meu pai comprou um videocassete para minha alegria e dos meus irmãos.

Eu sonhava qual seria o primeiro filme que poderia ver na minha casa e ficava empolgado em poder assistir produções não indicadas para a minha classificação etária.

Não estou falando de filmes pornôs, mas, sim, de terror.

Confesso que sou traumatizado até hoje com alguns filmes. Poltergeist, O Exorcista e A Profecia ainda me assustam. Acredita que não tenho coragem em assistí-los? Pois é...

Aliás, há alguns filmes que até podem ter classificação indicativa apropriada para os Padawans, mas, mesmo assim, oferecem chances de traumatizá-los.

Listei 5 filmes e desenhos que podem refletir na vida do Padawan. Veja só:

  1. Uma Cilada Para Roger Rabbit: quando o vilão Judge Doom, interpretado pelo Christopher Lloyd, se revela com seus olhos vermelhos, é certeza que muitos Padawans vão ter pesadelos por causa dessa cena.
  2. Bambi: ok, a morte faz parte das nossas vidas e os jovens Padawans precisam lidar com isso. Mas ao ver a morte da mãe do Bambi leva isso tudo a um novo nível. Juro que não tive coragem de mostrar o desenho para o meu Padawan ainda.
  3. Labirinto: esse filme com o David Bowie e a linda Jennifer Connelly é uma obra-prima. A trilha sonora é maravilhosa. Porém, os puppets que aparecem no filme são um pouco aterrorizantes.
  4. Babe 2: fui ao cinema ver esse filme com a Fá. Saímos na metade. Que filme pertubador! Uma criança, ao ver esse filme, certamente nunca mais vai querer ver um porco em toda a sua vida!
  5. Meu Primeiro Amor: nem preciso dizer nada sobre esse filme, né?

 

E você, lembra de algum filme que pode ser traumatizante para as crianças?

(Foto: Divulgação Uma Cilada para Roger Rabbit)

comentarios cinema, diversão, Traumas