Diversão

9 deliciosas viagens cinematográficas

Escolha incríveis roteiros que foram cenários de filmes famosos

9 deliciosas viagens cinematográficas

Sua família vai adorar viajar para o lugar onde seus filmes preferidos foram filmados. Que tal conhecer o local das aventuras de Os Goonies em busca do tesouro de Willy Caolho ou pegar o trem que leva Harry Potter até sua escola de magia? Ou tentar encontrar a cidade de ouro dentro do Monte Rushmore (foto), em Dakota do Sul? 

Aqui você encontra 9 ideias de roteiros especiais que irão levá-los ao mundo mágico de alguns famosos filmes de Hollywood. Então, chame toda a família, escolham o destino das próximas férias e façam uma boa (e cinematográfica!) viagem.

Filmes e lugares incríveis
1
DAKOTA DO SUL: A lenda do Tesouro Perdido - Livro dos Segredos
Siga as pistas e veja até onde elas levam. Quem diria que uma cidade de ouro foi enterrada dentro do Monte Rushmore?A busca pela lenda urbana une os Gates, pois eles tentam limpar o nome da família em A lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos. Embora você provavelmente não vá encontrar a cidade de ouro durante a sua visita (que pena!), vai se impressionar com a riqueza histórica do local. Mais de 2 milhões de pessoas visitam o Black Hills todo ano, para ver George Washington, Thomas Jefferson, Teddy Roosevelt e Abraham Lincoln.
2
WASHINGTON D.C.: Forrest Gump - O Contador de Histórias
Se você prestar atenção ao passear pelo do National Mall, talvez você consiga ouvir alguém chamando por Jenny, como no filme vencedor do Oscar, Forrest Gump – O Contador de Histórias. Uma das cenas mais famosas do filme é quando Forrest e sua melhor amiga Jenny se reencontram e correm para dentro do espelho d'água. Nós não recomendamos fazer isso, mas fique à vontade para abraçar muito sua família ao longo da sua visita a Washington D.C..
3
SEATTLE: Sintonia de Amor
Este é o tipo de filme que pode ser grande no romance, mas maior ainda ao destacar a beleza de Seattle. Annie (Meg Ryan) ouve no rádio a história do viúvo Sam (Tom Hanks) e acaba apaixonando-se por ele. O famoso mercado Pike's Place Market também faz papel de protagonista e, embora Sam não tenha feito nenhum arremesso de peixe no filme, isso não significa que você não possa fazê-lo em sua visita. Que tal?
4
OAHU: Feitiço Havaiano
No filme, Elvis Presley interpreta Chad, umo filho de ricos proprietários de plantações de abacaxi que, após retornar do serviço militar, prefere sair com sua namorada, relaxar com os amigos e aproveitar as ondas da praia de Waikiki. Mas quando ele tem a chance de ser um guia turístico para um grupo de adolescentes, a loucura e o desentendimento tomam conta, com direito a um final feliz para todos, é claro! Faça um belo passeio pela ilha e cante os clássicos do rei, como “I Can't Help Falling In Love With You” e “Rock-a-Hula”.
5
BALTIMORE: Haispray – Éramos Todos Jovens
Visite Baltimore se sua família é fã do filme Hairspray – Éramos Todos Jovens, do diretor John Waters. Vocês vão adorar a cidade onde Tracy Turnblad lutou contra o preconceito através da dança. Embora muita coisa tenha mudado desde os anos 60, a cidade continua muito divertida. Não se esqueçam de fazer o tour com o Ride the Ducks e tenham uma ótima viagem!
6
ATLANTA: E o Vento Levou...
Os ianques estão chegando e Scarlett precisa de um médico para ajudá-la a trazer ao mundo o bebê de Melanie. A famosa cena de E o Vento Levou... mostra Vivien Leigh correndo pela Peachtree Street, no coração de Atlanta. Vestígios do filme vencedor do Oscar podem ser encontrados por toda a cidade, especialmente na Margaret Mitchell House and Museum e no Cyclorama, onde está um manequim de Clark Gable, também conhecido como Rhett Butler.
7
COSTA DO OREGON: Os Goonies
Mickey, Gordo, Dado e Bocão têm esperança de salvar suas casas de serem demolidas e encontram o mapa do tesouro de Willy Caolho, que os leva a uma aventura incrível através das cavernas de Astoria, em Os Goonies. Produzido por Steven Spielberg (1985), o filme de aventura para toda a família oferece um olhar impressionante no passado cheio de piratas da Costa do Oregon. Viaje para lá e confira o Columbia River Maritime Museum. Quem sabe você também possa descobrir um mapa do tesouro...
8
LONDRES: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Se você perguntar a um funcionário da estação King's Cross onde encontrar a plataforma 9 ¾, você não receberá o mesmo olhar estranho que Harry Potter recebeu quando fez a mesma pergunta, em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Isso porque centenas de crianças vão todos os dias à famosa estação de trem de Londres, em busca do mítico portal para a Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts. Aproveite e faça um passeio na London Eye e tenha uma vista da cidade como se estivesse voando na Nimbus 2000, a vassoura voadora de Harry.
9
CHICAGO: Curtindo a Vida Adoidado
Visite a cidade onde aconteceu a melhor de todas as escapadas de aulas! Curtindo a Vida Adoidado dá um novo sentido a faltar na aula por estar “doente”, quando três amigos desfrutam de um dia de muita curtição em Chicago. Assim como eles, visite a Hancock Tower e desfrute da paisagem da cidade. Uma das cenas mais conhecidas é a da música “Twist and Shout”, durante um desfile na Michigan Avenue. Dê uma de Ferris Bueller na sua próxima visita à cidade do vento e confira o Art Institute of Chicago, onde Cameron, Sloane e Ferris recriaram algumas das obras. Apenas fique atento para não ser pego pelo Sr. Rooney!