Diversão

Capitão América volta aos cinemas em abril

“Capitão América 2 – O Soldado Invernal” mistura aventura, ação e conspiração política, sem deixar de lado velhas histórias e sentimentos do passado, é claro!

Capitão América volta aos cinemas em abril

Os fãs do Capitão América já podem começar a contagem regressiva. No dia 10 de abril, estreia na telona a continuação da saga do super-herói: Capitão América 2 – O Soldado Invernal (Captain America: The Winter Soldier). O personagem protagonizará uma aventura repleta de jogos de interesses e conspirações e terá que lutar contra uma nova e perigosa ameaça global.

Depois da saga intergaláctica vivida em Nova York com Os Vingadores (The Avengers, 2012), Steve Rogers está dando um tempo de sua identidade secreta em Washington, tentando se adaptar à vida moderna. Entretanto, o ataque inesperado a um colega da S.H.I.E.L.D. acaba colocando o herói em uma complicada rede de intrigas, obrigando-o a voltar à ação.

Com a ajuda de uma velha companheira de outras aventuras, a agente Natasha Romanoff, mais conhecida como Viúva Negra, o Capitão América terá que desvendar uma grande conspiração, protegida por uma rede de perigosos assassinos contratados especialmente para impedi-lo. Na medida em que a história vai se complicando, a dupla contará com um novo aliado, o Falcão, para combater um inimigo misterioso e muito poderoso: o Soldado Invernal.

Baseado na popular série de revistas em quadrinhos da Marvel de 1941, o filme é produzido por Kevin Feige e dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo, já reconhecidos com um Emmy. O elenco traz, mais uma vez, Chris Evans, no papel do Capitão América, e Scarlett Johansson como a Viúva Negra. Outro destaque é a participação de Samuel L. Jackson como Nick Fury.

“Este filme tem uma história muito mais audaciosa do que qualquer outro filme da Marvel até hoje e nós queríamos tentar algo diferente. Achamos que nosso trabalho era adicionar algo ao universo da Marvel que eles pudessem usar como uma ferramenta na Fase 2”, comenta o diretor Joe Russo, em referência ao primeiro filme da série, Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger, 2011).

Curiosidades sobre o filme:

  • Todas as cenas do navio Lumerian Star foram gravadas no aperto de uma embarcação real. Nada de estúdio para elas!
  • O ator Chris Evans teve que aprender um pouco de MMA para fazer o Capitão América. Já que o herói da Segunda Guerra Mundial foi transportado para os dias atuais, nada mais justo que ele aprendesse técnicas modernas de luta.
  • Sebastian Stan, ator que interpreta o Soldado Invernal, sofreu com as piadas dos amigos enquanto se preparava para as gravações. Ele passava o dia praticando movimentos de luta com uma faca de plástico. Pensa que é fácil ser ator?
  • O uniforme do Capitão América mudou! Aquele alvo no peito não combinava nada com as missões clandestinas do novo filme e o herói ganhou um novo traje azul marinho, menos chamativo e mais flexível.
  • Anthony Mackie, que interpreta o Falcão, foi içado a mais de 20 metros de altura para gravar as cenas em que seu personagem tem que voar.
  • Todos os atores treinaram muito para gravar as sequências de ação do filme. Como de praxe, uma equipe de dublês gravou os momentos mais perigosos, mais muitas das cenas de luta foram gravadas pelos próprios atores.

 

Quem é quem?

Steve Rogers, o Capitão América (Chris Evans): congelado por décadas depois de lutar durante a Segunda Guerra Mundial, a lenda viva acordou em um mundo que mudou tanto, que ele mal reconhece. O trabalho junto aos Vingadores em Nova York foi a primeira aventura recente do Capitão América, que acabou se mudando para Washington para tentar ter uma vida normal e se adaptar aos tempos modernos. Ele acaba entrando em uma delicada rede de intrigas que o insere em uma nova e perigosa campanha para salvar o mundo.

Natasha Romanoff, a Viúva Negra (Scarlett Johansson): como uma das melhores espiãs do mundo, a habilidosa assassina voltou à sede da S.H.I.E.L.D. para assumir novas missões depois de participar da aventura em Nova York com os Vingadores. Mas com a formação de uma nova conspiração política, ela vai retomar o trabalho com o Capitão América, derrubando uma série de agressores contratados para impedir que ele consiga salvar o mundo.

Sam Wilson, o Falcão (Anthony Mackie): o ex-paraquedista militar, treinado para combate aéreo com um equipamento com asas especialmente projetado, será um grande aliado da dupla Capitão América e Viúva Negra para conseguir derrubar a nova ameaça global.

Nick Fury (Samuel L. Jackson): depois de liderar a equipe que derrotou a invasão alienígena em Nova York, o diretor da S.H.I.E.L.D., organização que atua para garantir a paz mundial, terá agora que enfrentar um inimigo oculto que ameaça o planeta Terra.

Alexander Pierce (Robert Redford): agente da S.H.I.E.L.D., amigo de Nick Fury e bem relacionado politicamente, Alexander é o porta-voz mundial da organização pacifista.

Bucky Barnes, o Soldado Invernal (Sebastian Stan): melhor amigo de Steve Rogers que, acreditava-se ter morrido durante a Segunda Guerra Mundial. Entretanto, para a surpresa de todos, ele ressurge como um supersoldado que sofreu uma lavagem cerebral e se transformou em uma verdadeira máquina mortífera, sem se lembrar do seu passado.

Brock Rumlow (Frank Grillo): soldado aliado do Capitão América e que faz parte da S.H.I.E.L.D.

Agente 13 (Emily VanCamp): uma jovem e atraente agente da S.H.I.E.L.D. que tem como missão proteger Steve Rogers durante a missão, sem que ele mesmo saiba disso. Mestre em artes marciais, tem princípios morais bastante rígidos e personalidade para se pronunciar quando eles são questionados.

Agente Maria Hill (Cobie Smulders): depois de fazer parte da equipe da S.H.I.E.L.D. durante as batalhas intergalácticas de Nova York, a agente acaba atraída para uma grande conspiração que está nascendo em Washington.