Diversão

Divertida Mente e as emoções

Por Jorge Freire Jr.

A nova animação da Disney•Pixar vai ajudar os pais a explicarem as emoções aos jovens Padawans de uma forma bem divertida

Divertida Mente e as emoções

Para os jovens Padawans é complicado controlar e entender algumas das suas emoções. Percebo isso sempre com o Padawan, principalmente quando ele tem raiva.

Quando quer algo e é negado, ele tem crises raivosas. Esperneia, grita e faz birra. Sentamos com ele, conversamos e explicamos que a raiva faz parte das nossas emoções e precisamos controlá-la. A raiva e a frustração sempre vão fazer parte das nossas vidas e ela até pode ser uma aliada. 

Claro que muitas vezes ele fica mais irritado do que estava antes. Sabe quando alguém pede para você ficar calmo? Então.

A nova animação da Disney•Pixar, Divertida Mente (Inside Out), vai abordar cinco emoções: Alegria, Medo, Raiva, Nojo e a Tristeza. Cada uma será um personagem que vive dentro da mente humana.

No filme, a Padawan Riley sofre por estar se mudando do interior do EUA para São Francisco, e aí entram as emoções para ajudar - ou atrapalhar - a adaptação da Riley em sua nova vida.

Acredito que essa animação será perfeita para termos recursos para explicar aos filhos sobre emoções, pois é muito mais fácil eles entenderem algo com estímulos visuais do que apenas com palavras.

Divertida Mente (Inside Out) estreia no dia 2 de julho no Brasil. Podemos esperar uma bela animação, pois o diretor Pete Docter foi o responsável pelo sucesso de Monstros S.A. e Up - Altas Aventuras.

Confira o trailer:

 

(Imagens e vídeo: Acervo Disney)