Diversão

Moana – Um Mar de Aventuras é uma animação imperdível para toda a família

Por Jorge Freire Jr.

A nova produção da Disney nos leva não só em uma bela aventura, como também passa uma mensagem poderosa

Moana – Um Mar de Aventuras é uma animação imperdível para toda a família

Confesso que depois que minha filha nasceu reparo muito mais em filmes e desenhos que tenham protagonistas mulheres. Nada contra ela crescer vendo heróis, mas acredito que as crianças se indentificam com personagens iguais a elas.

Hoje temos duas animações lindas onde as mulheres são as protagonistas: Valente e Frozen. Ambas têm mulheres fortes, que vão atrás de seus sonhos e não se deixam abalar pelos desafios que o caminho oferece.

No dia 5 de janeiro de 2017 estreia em todo Brasil a animação Moana – Um Mar de Aventuras . 

Moana vive em uma Ilha do Pacífico e é herdeira direta do trono de sua tribo. Porém, ela não quer isso - e até nega o status de princesa. Quer na verdade desbravar o mar e busca incansavelmente sua independência.

Claro que seu pai não aprova - e entendo até certo ponto isso - e os conflitos acabam ocorrendo entre eles.  Oras, os pais querem o melhor para os filhos e o colocar em risco não é algo que desejamos, certo?

No entanto, uma ameaça chega a ilha de Moana e seu povoado fica sem peixes e frutas. Ao descobrir algo sobre seus ancestrais, ela parte para uma grande aventura no mar com o intuito de salvar seu povo.

O que vemos aqui é uma clássica animação Disney, porém com um protagonismo feminino. Moana, em sua aventura, conta com a ajuda de um semi-deus, o Maui, que foge do estereótipo dos heróis. Juntos enfrentam os mais incríveis desafios e mares distantes.

Moana – Um Mar de Aventuras é um filme que nos ganha não só por ter uma história empolgante e encantadora, e sim porque que os Padawans poderão se espelhar em uma heroína justa, corajosa, bem humana e que luta pelos seus sonhos apesar dos medos e incertezas.

E tudo isso inserido na história do povo e das culturas da Oceania, que até esse momento eram totalmente desconhecidas por grande parte da população.

A sensação que tive ao sair do cinema foi de leveza. Leveza em saber que o mundo da minha filha tem personagens fortes, sonhadores e corajosos. Será um prazer apresentar essa história a ela e convido vocês a fazerem o mesmo, pois por mais frustrações que a vida pode proporcionar, o sonho e poder de os realizar nunca devem morrer. E Moana em sua essência é isso!

Moana – Um Mar de Aventuras estreia dia 5 de janeiro de 2017. Confira o trailer:

(Imagens e trailer: Acervo Disney)

comentarios moana, cinema, diversão, filme, Família