Passeios

Carnaval em São Paulo com crianças

Aproveite o feriado para passear com a criançada pela cidade e região e ainda curtir as festas de Carnaval com muito confete e purpurina

Carnaval em São Paulo com crianças

Carnaval aí e, para a turma que prefere curtir o feriadão prolongado em São Paulo, a capital e as cidades vizinhas oferecem muitas atividades tanto para os foliões mais empolgados como e para os pais que optam por passeios mais calmos com a criançada também!

Muitos curtem a programação dos blocos de rua, outros preferem assistir aos desfiles das escolas de samba, enquanto há ainda quem prefira visitar parques e atrações voltadas mais para a garotada.

Não importa o roteiro, o mais importante é que toda a família se divirta nesse Carnaval!

Para quem não se programou para os quatro dias de ócio, mas ainda quer garantir bons passeios com os filhotes, conversamos com as mamães Camila da Fonseca Rocha (mãe do Pietro, de 2 anos) e Luana Martins (mãe da Laura, de 7 anos), que sugerem atividades para você montar um verdadeiro roteiro de folião na cidade.

Catavento cultural

14 de fevereiro, sábado

  • Comece o Carnaval com uma atividade mais cultural, visitando algum museu, como por exemplo a Pinacoteca do Estado ou o espaço Catavento (foto acima). Nesse último, as crianças podem conhecer o corpo humano, o sistema solar e até tocar em um meteorito de verdade.
  • Aproveitem para almoçar no Mercadão de São Paulo. O famoso sanduíche de mortadela é uma boa pedida! E já que estão em uma das melhores "feiras" da capital, apresente as opções de diferentes frutas e ofereça-as para as crianças. Experimentar gostos exóticos de comidas de todo o mundo pode ser bem divertido.
  • Sigam para o parque KidZania que terá uma programação especial para o Carnaval, com blocos que percorreram toda a cidade tematizada para a festança. Ou, então, visitem alguma biblioteca infantil, como a Multilingue Belas Artes (foto abaixo).   
  • Terminem o dia no cinema. Que tal assistirem ao lançamento Caminhos da Floresta?

 

Biblioteca

15 de fevereiro, domingo

  • Acordem cedinho e sigam para Itupeva (72 km de SP) para se refrescarem no parque aquático Wet’n Wild. A nova atração Vortex desce a 70 km/h por uma boia, que comporta até quatro pessoas.
  • Se não estiver tanto calor, optem pelo Hopi Hari, que fica também ali. Há áreas para crianças pequenas e adolescentes – ou seja, diversão pra família toda.
  • Se ainda tiverem pique, na volta para São Paulo, aproveitem o Bailinho de Carnaval da Palavra Cantada, que acontece às 18 horas, no HSBC Brasil.

 

16 de fevereiro, segunda

  • Pela manhã, planejem uma visita ao zoológico – com direito a piquenique!
  • Depois, deem uma passadinha no Aquário de São Paulo e conheçam as cerca de 300 espécies de animais que vivem por lá. Também vale conhecerem o Vale dos Dinossauros, com réplicas gigantes desses animais.
  • Às 17 horas, preparem-se para pular e dançar muito no Bloco Bebê, que acontece no Sesc Santo Amaro e possui entrada gratuita.

 

Fazendinha

17 de fevereiro, terça-feira

  • Na terça de Carnaval, aproveitem para visitar a Fazendinha Estação Natureza (foto acima) e almoçar por lá mesmo. O local permite que as crianças alimentem vacas, galinhas, patos, cavalos e muitos outros animais. Também é possível andar de pônei e charrete, um passeio que diverte e também ensina os pequenos a respeitarem a natureza.
  • Para se despedirem do Carnaval, que tal curtirem uma matinê? Vários clubes da cidade prometem muito samba para fechar o feriadão com chave de ouro.

 

(Fotos: Getty Images e Divulgação)