Passeios

Parques aquáticos para animar o verão

A combinação crianças + verão pede sempre muita diversão com piscinas, certo? Para não ter erro, confira opções para levar os pequenos aqui e fora do país

Parques aquáticos para animar o verão

Se tem um programa que a criançada adora é se jogar na piscina. E se essa piscina vier acompanhada de toboáguas, ondas e brinquedos, a festa é maior ainda. É como os adultos também não perdem uma oportunidade de se divertirem com brinquedos radicais, fizemos uma lista de parques aquáticos pelo Brasil e o mundo, que são garantia de um dia inteiro de muita diversão para todos. Programa perfeito para enfrentar o calor e curtir com a família, não é mesmo?

Mas mais do que a preocupação em se divertir, é preciso lembrar de algumas cuidados essenciais para todo mundo poder aproveitar a diversão de maneira saudável. Lembre-se de usar protetor solar e reaplicá-lo a cada 2 ou 3 horas, incluindo a proteção especial para os lábios. Para ajudar a se proteger do sol, leve também bonés e chapéus. Na mala, tenha sempre toalha, uma troca de roupa, agasalho e produtos de higiene pessoal, como sabonete, xampu e condicionador. Para quem tem cabelos longos, vale ter sempre à mão presilhas para mantê-los presos quando quiser.

Além destes cuidados, é preciso dar atenção também à alimentação e à hidratação do organismo. Por isso, é importante parar sempre para tomar água e, nas refeições, optar por pratos leves, como saladas e lanches naturais, que não pesam e têm a digestão mais rápida. Para as crianças, é imprescindível orientá-las a não ficar longe da visão dos pais, sempre avisar em quais brinquedos estão indo ou, se possível, principalmente para as menores, não sair de perto dos responsáveis.

(Fotos: Divulgação)