Bebês

Ideias de presentes para mamães no pós-parto

Não é só o bebê que merece agrados e mimos. As mães também merecem atenção, pois o momento mágico é delas

Ideias de presentes para mamães no pós-parto

A chegada de uma criança é sempre uma festa! E os pequenos são o centro de todas as atenções. Por isso, na hora da visita, é um festival de roupinhas, sapatinhos e outros presentes para o recém-nascido. Mas... E a mamãe? Sim! Elas também devem ser paparicadas.

Ter um filho já é um grande presente para elas, é claro, mas essas guerreiras merecem um agradinho e muito, muito carinho. Afinal, após 9 meses de gestação, são elas as responsáveis por dar à luz bebês fofos que todo mundo quer mimar e abraçar.

Ok! Você concorda com o nosso argumento, mas não sabe o que levar para a mãe? Para te ajudar, separamos algumas sugestões – de lembrancinhas a itens que vão ser muito úteis nesta nova fase.

  • Flores: que mulher não gosta? Um vasinho de flor é sempre uma boa opção. Como não é um presente pessoal, pode ser dado a qualquer pessoa – amiga, prima, colega do trabalho...  Além de ser uma ótima homenagem, as flores ajudam a alegrar o ambiente. Dica: como algumas maternidades não permitem que os vasos fiquem dentro do quarto, use esta opção quando for visitar a mamãe em casa.

 

  • Joias e bijuterias: em joalherias você pode encontrar versões folheadas (opção mais em conta) de pingentes, além das opções em ouro. Dependendo do sexo do bebê, dá para comprar um com formato de menininho ou menininha. Para complementar o presente, acrescente uma corrente ou uma pulseira. Brincos também são bem-vindos, desde que sejam de modelo delicado e seja pequeno – ou a mãe será surpreendida pelo bebê, quando ele for maior e pensar que o brinco é algum brinquedo.

 

  • Cesta de café da manhã: dá até para montar em casa. Como a mamãe vai estar de dieta, compre produtinhos mais leves, como bolachas de água e sal, iogurtes, frutas e geleias. Chocolate, só um pouquinho – e olhe lá! Para dar um toque especial, coloque um ursinho de pelúcia (que pode até ser um presentinho para o bebê) ou um vasinho de flor.

 

  • Almofada de amamentação: muito útil para essa fase da nova mamãe, a almofada, que tem o formato em “U”, serve desde a gestação até quando a criança estiver maior. Durante a amamentação, ela ajuda a posicionar o bebê e dá apoio às costas, braços e cotovelos da mãe. Alguns meses depois, o acessório pode ser utilizado para auxiliar a criança pequena a sentar.

 

  • Pijamas ou roupões: roupas confortáveis são sempre bem-vindas. Uma boa dica é comprar peças que têm abertura na frente (de preferência botões, pois o zíper pode machucar o bebê).

 

  • Pantufas ou chinelos: também entram na lista de conforto e utilidade. Afinal, a mamãe vai ficar um bom tempo em casa com o pequeno.

 

  • Kit de cremes: nada com fragrâncias fortes, mas este tipo de presente é sempre uma delícia. Os produtos mais adequados são aqueles que não contêm álcool, específicos para mães que acabaram de dar à luz. Além de hidratar e cuidar da pele, eles não provocam alergia nos bebês.