Bebês

O horóscopo dos bebês

Desvende um pouquinho mais sobre as crianças com a ajuda do Zodíaco e conheça as principais características de cada signo

O horóscopo dos bebês

Quando um bebê vem ao mundo, o dia, o local e a hora do nascimento influenciam astrologicamente em suas características - e é a partir destes dados que um profissional traça o mapa astral da criança.

Algumas características, entretanto, valem para os nascidos em período similar, sob a regência dos mesmos signos do Zodíaco. Ou seja, dá para saber um pouquinho mais sobre a criança que ainda está a caminho e como ela vai ser nos primeiros anos de vida.

A astróloga Elza Borges nos ajudou a fazer uma análise geral sobre os 12 signos e como cada um age sobre a personalidade dos pequenos. “Mas para uma análise mais profunda, é preciso saber a cidade de nascimento e a hora exata, inclusive com os minutos quebrados”, salienta.

O que os signos dizem...

Áries (21/03 a 20/04)
O ariano é inclinado a comandar e isso vai fazer com que seja do tipo que quer mandar no amiguinho. Querem toda a atenção voltada para eles e têm dificuldade para se adaptar com a alimentação. Desenvolvem rapidamente o raciocínio, são ágeis e impulsivos.

Touro (21/04 a 20/05)
As crianças que nascem sob o signo de Touro são persistentes e teimosas. Muito apegadas aos bens pessoais desde cedo, criam um vínculo forte com seus brinquedos e geralmente não gostam de dividi-los com os coleguinhas da escola.

Gêmeos (21/05 a 20/06)
Geminianos são bastante amorosos. Também são inquietos e chegam a ser indisciplinados, às vezes. Gulosos, não têm dificuldade de comer e raspar o prato! Podem ter crises nervosas, mas com agrado elas passam rapidinho.

Câncer (21/06 a 21/07)
A criança nascida sob este signo costuma ser quieta, tranquila e sossegada. Dorminhoca, não é do tipo chorona nem reclama muito. Algo que deixa o canceriano contente é todo mundo reunido - então é um bebê que não estranha pessoas diferentes e se adapta a qualquer colo.

Leão (22/07 a 22/08)
Carismáticos e cativantes, os pequenos leoninos são atraentes e brilham em qualquer ambiente. Por chamarem tanta atenção, eles podem atrair energias negativas. Muito espertos, entendem tudo o que acontece ao redor deles.  

Virgem (23/08 a 22/09)
O bebê virginiano é daqueles que não deixam nada em volta escapar ao seu olhar. São detalhistas e prestam atenção em tudo. Mas também são mais quietinhos e costumam escolher as pessoas com quem eles se sentem bem - então normalmente não vão com a cara de qualquer um que queira pegá-los.

Libra (23/09 a 22/10)
Apesar de simpáticas, as crianças de Libra são muito temperamentais e desconfiadas, o que faz com que elas possam implicar com professores, por exemplo. O ciúme também faz parte da personalidade. Librianinhos gostam de ter a atenção da mãe só para eles e sentem dificuldade em dividi-la com os irmãos.

Escorpião (23/10 a 21/11)
O pequeno escorpiano em geral é fechado, ou seja, não vai confiar de cara nos amiguinhos da escola. Também não estranhe se voltar de lá com uma febrinha ou outra doença corriqueira. Acontece que este signo é muito sensível às energias do planeta.

Sagitário (22/11 a 21/12)
O nativo de Sagitário costuma ser elevado, estudioso, amigo e de boa índole. As crianças sagitarianas são tolerantes e lidam bem com um “não” da mãe, além de compreenderem os amiguinhos mesmo que eles não tenham razão.  

Capricórnio (22/12 a 20/01)
O minicapricorniano, apesar da idade, aparenta ser muito maduro. Costuma-se dizer que os capricornianos têm espírito velho. Sendo assim, é uma criança que passa tranquilidade e autoridade. Na escolinha todos vão confiar nele e considerá-lo líder.

Aquário (21/01 a 19/02)
Movimento é a palavra predileta do pequeno aquariano. Como são inquietos, eles enjoam rápido dos brinquedos e logo querem novidade. Também são crianças que gostam muito de música e dançam a ponto de parecerem ter eletricidade nos pés.

Peixes (20/02 a 20/03)
As crianças nascidas sob o signo de Peixe são sábias e muito intuitivas. Não têm paciência de esperar e tendem a achar que tudo está errado com elas. Também ficam insatisfeitas rapidamente – não estranhe se você der algo para brincarem e, logo em seguida, pedirem para trocar por outro.