Bebês

As 6 frases que um homem deveria dizer à sua mulher grávida

Homens, tomem nota: isto é o que vocês têm que dizer às suas esposas grávidas o mais rápido possível

As 6 frases que um homem deveria dizer à sua mulher grávida

Aqui estou, muito grávida, com muitos hormônios, com uma barriga sobressaindo, com um closet que se tornou meu pior inimigo, com as lágrimas em cada comercial de família que passa na televisão e com vontade de estar na horizontal 24 horas do dia.

Eu sei que nem todas as mulheres grávidas passam pelo mesmo – inveja saudável de todas as que aproveitam a gravidez –, mas creio que há algo que todas nós temos em comum: queremos ouvir coisas lindas e positivas da parte dos nossos parceiros, certo?

Coisas como o quê?

“Você vai ser a melhor mãe do mundo”

Uma frase que pode nos ajudar a sentir o amor do parceiro e que estamos formando a melhor equipe. E me dá toda a força para continuar me sentindo a melhor mãe do mundo!

“Você está radiante!”

Olhei-me de manhã e tenho, realmente, cara de esgotada, como de ter passado 27 horas acordada, sem parar. Eu sei, não há porque mentir. No escritório, todos os dias me perguntam se eu estou bem e eu digo: "Sim, muito bem e muito grávida". Eu quero que diga que eu estou bonita e eu que me vê radiante carregando um ser na minha barriga.

“Eu te ajudo”

São as palavras que mais gosto de ouvir por estes dias. Eu te ajudo com Emma (a minha filha de 4 anos que anda com uma intensidade nível 1000); eu te ajudo na cozinha, porque sei que não suporta os cheiros; eu te ajudo a carregar as coisas, porque vejo que já não é tão fácil; eu te ajudo para que você possa dormir tranquila, porque sei que você precisa. Você me ajuda hoje, eu te ajudo amanhã ;)

“Você está maravilhosa com essa barriga”

Sim, eu sei que tenho uma barriga enorme, eu vejo isso todos os dias no espelho. Mas que me digam que estou linda com esta barriga de 7 meses, embora só tenha 3 e meio, é algo que me encantaria escutar todos os dias.

“Descanse”

O que eu daria para ser uma dessas mulheres grávidas que vão caminhando tranquilamente pela calçada! Ou que fazem ioga! Eu, a única coisa em que que penso é em não me mover tanto para evitar vômitos e náuseas que me nocauteiam. Por isso, ouvir o meu parceiro dizer "descanse" ao invés de "eu acho que você deveria sair e fazer alguma coisa" é uma maravilha. Se inclue uma massagem, muito melhor!

“Cada dia te quero mais”

Com esta frase eu me derreto, porque me sinto como uma princesa: sem importar todas as mudanças, o nosso amor só cresce. Ou seja, eu sei que o meu está intacto, mas às vezes eu fico receosa de que aconteça algo com ele ao me ver tão diferente.

Como veem, há certas grávidas, como eu, que precisam de um tapinha no ombro e muitos abraços para ir em frente cada dia. Por isso, agradeço de coração ter nesta oportunidade (depois de ter vivido uma gravidez sozinha) um parceiro que me disse tudo isso e me enche de amor e apoio.

Ninguém falou que seria fácil estar grávida, mas, sinceramente, sabemos que o melhor do mundo está chegando, certo?

Por Javi Belmar

(Foto: Getty Images)