Bebês

Ideias para comemorar a vida do bebê, mês a mês

Cada mês passado na vida de um bebê é recheado de novas conquistas e crescimentos. Confira algumas ideias para festejar a data

Ideias para comemorar a vida do bebê, mês a mês

Em apenas 1 ano, são tantas mudanças que a vontade é mesmo de guardar ao máximo cada pedacinho delas.

Por isso, muitas famílias optam por comemorar em cada mês a chegada do filho. A comemoração é menor que a festa de 1 ano, claro. Afinal, elas acontecerão todo mês do primeiro ano. Mesmo assim, podem ser charmosas e criativas.

Se você quer fazer igual, separamos algumas ideias práticas e graciosas para o "mesversário".

Bolo decorado

Por ser uma comemoração pequena, uma opção simples e prática é investir apenas no bolo. “A família encomenda um bolo decorado e convida os familiares mais próximos para cantar os parabéns”, resume Mariana Carlin, organizadora e decoradora das Festinhas Manuais.

Comemorações temáticas

Claudia Castro, 32 anos, mãe da Júlia, de 2 anos e 3 meses, comemorou cada “mesversário” da filha em seu primeiro ano de vida (fotos acima e abaixo). “Em cada mês, preparei a festa com um tema diferente. Por exemplo: em junho, fiz festa junina; na Copa do Mundo, fiz com tema Brasil. Além desses, teve ainda festa de ursa rosa, de abelhinha, da Branca de Neve... Eu fazia só um bolo ou uma festinha mais completa, com docinhos e churrasco para a família, com cada um levando uma coisa. Era muito fofo!”, conta Claudia.

1 ano, 12 fotos

Uma opção que fica uma graça no álbum de fotos é fazer a foto do bebê na mesma posição, mês a mês, de preferência com um body parecido em todas elas. “Vale imprimir as fotos para criar uma linha do tempo na decoração da festa de primeiro ano. Fica lindo e simbólico!”, acrescenta Mariana.

Festa + ensaio fotográfico

Durante o ano, uma dica é intercalar a festa com ensaios fotográficos, conhecidos como ensaios de acompanhamento. A ordem são os pais que mandam, mas a mais comum é: ensaio fotográfico com 1, 3, 6, 9 e 12 meses e, nos demais meses, acontece uma comemoração com festinha. Muitos fotógrafos e estúdios fotográficos já possuem, inclusive, pacotes anuais das sessões. A recordação é linda!

Passeios mês a mês

Ao invés da festa, uma ideia gostosa para a família é comemorar o “mesversário” com um passeio diferente a cada vez. Pode ser uma ida ao parque, um almoço, uma viagem ou até uma comemoração simples na casa de algum amigo ou familiar. O importante é festejar fora de casa e registrar esses momentos tão gostosos, que sempre rendem lembranças.

Esteja sempre preparada

Fazer uma festa por mês, mesmo que pequena, dá trabalho. Por isso, a dica da Mariana é ter em casa um kit simples de decoração para usar em todas elas. “Algumas guirlandas e uma bandeirola podem ser usados todos os meses e geram um efeito incrível!”, ressalta ela. Para variar, você pode escolher sabores diferentes para o bolo, por exemplo.

(Fotos: Getty Images e Claudia Castro/ Arquivo pessoal)