Bebês

Literatura e música para pais, mães e bebês

Por Daniela Folloni
@blogitmae

Um novo projeto cultural para quem quer sair da mesmice no fim de semana com o filhote

Literatura e música para pais, mães e bebês

Conheci há pouco tempo o trabalho da psicóloga Cássia Bittens, o Literatura de Berço, e fiquei encantada. Desde 2013, ela está se dedicando a esse projeto que criou inspirada na filha, a pequena Zóe Marie. Cássia estava afastada do trabalho há cerca de um ano, se dedicando exclusivamente aos cuidados com Zoé, quando sentiu falta de voltar à ativa. Então, teve a ideia de realizar atividades literárias para famílias acompanhadas de seus bebês. 

O Literatura de Berço (Ldberço) oferece entretenimento cultural para mães e pais na companhia dos seus bebês. Atualmente, o projeto tem dois formatos. O primeiro, mais intimista e introspectivo, consiste na leitura de pequenos contos/crônicas/poemas para um pequeno grupo de mães e pais. Paralelamente, acontece uma atividade relacionada com o tema para os bebês. Realizado na Casa das Rosas desde outubro de 2013, vem se tornando referência para na conexão entre literatura e família.

O segundo formato é musical. Nele, a obra de um músico ou de uma banda é comentada e tocada. Atualmente o evento é realizado no MIS-SP (Museu da Imagem e Som). Sua primeira apresentação foi “Peace&Milk Led Zeppelin”. Adoro!

Para saber quando serão os próximos encontros, entre em contato com a Casa das Rosas.