Bebês

Praticidade nas compras online de enxoval

Por Marina Breithaupt

Seja por comodidade ou por necessidade, o mercado virtual de produtos para bebês pode ser uma mão na roda!

Praticidade nas compras online de enxoval

Depois do resultado positivo, surge em toda futura mãe a vontade de sair comprando tudo! A hora de começar a montar o enxoval e conhecer o que há de novo no mercado de puericultura é uma delícia. São tantas coisas - muitas desnecessárias, vamos falar a verdade -, que muitas mães podem se sentir perdidas.

"Bater perna" de loja em loja se torna uma realidade necessária para quem busca os melhores preços ou para quem escolhe comprar tudo fora do país - com o câmbio nas alturas, essa aventura pode não compensar, acredite.

Temos boas opções de e-commerce aqui no Brasil com os mesmo produtos lá de fora - claro que com preços mais altos, mas se compararmos os custos com viagem, pode compensar.

Além do mais, uma viagem não é uma opção para gestantes que passam por um período que requer cuidados, então é nessa hora que a internet se torna uma aliada: compras com um clique, sem canseira e no conforto do seu lar!

Eu já contei aqui que estou muito mais econômica nesse terceiro enxoval e, por isso mesmo, optei por fazer muitas das compras online. Assim, somos objetivas no que buscamos e não caímos em tentações ou compras "furadas", já que temos o poder de pesquisar preços e utilidades, coisa que dentro das lojas físicas fica mais complicado.

Compartilho aqui com vocês 5 lojas virtuais que utilizei e não tive problemas:

- Walmarto Walmart trouxe um pedacinho da linha Carter's, para nossa alegria! Os famosos coordenados de body e calças, toalhas, vestidinho e muitas opções estão lá. Além dessa linha, há muitas outras marcas de roupas e linhas de puericultura. Comparando, encontrei muitas coisas com preços legais. Não tive problemas com prazo de entrega.

- Carter's: ainda falando com quem gosta da linha de produtos da Carter's (todas as mães!), no site direto deles - e contemplando produtos da OshKosh B'Gosh -, é possível comprar e pedir que a entrega seja enviada ao Brasil. As taxas são as normais para produtos importados, mas como o valor deles é bem mais baixo, compensa! Fica ainda mais atrativo se você se organizar e fizer compras na sessão de descontos deles, sempre de linhas de coleções passadas. Fiz isso e não me arrependo!

- Dindaesse é como um outlet virtual. Há produtos em promoção, fora de linha ou de coleções passadas. São várias categorias e os descontos são realmente bons. Para comprar por lá é preciso não ter pressa, pois a entrega, muitas vezes, é demorada - mas compensa muito pelo valor. Comprei várias peças do enxoval e sempre utilizo esse site para comprar vários itens para as crianças.

- Posh Littleo site inaugurou há um tempo atrás, quando o Theo ainda era bebê, e o utilizei bastante para as roupas "toddler". Revisitei recentemente, buscando itens para o enxoval, e encontrei uma variedade bem legal de marcas e modelos, principalmente, nos conjuntos de saídas de maternidade - em tricô e em algodão pima peruano, um tecido supermacio e antialérgico.

Bebê Storea linha de produtos do site é bem completa, com roupinhas e sapatinhos, uma sessão de descontos e toda a linha de produtos de puericultura. Pesquisando, cheguei lá para compra de cadeirinhas para carro e bebê conforto. Encontrei uma boa variedade de marcas e gostei do preço. Meu pedido chegou bem rápido. Aprovei o serviço.

- MacroBaby: conhecida pelas pessoas que viajam até Orlando para fazer o enxoval de seus bebês, o que muita gente não sabe é que eles entregam aqui no Brasil. Claro, há custos com taxas, mas considerando o custo de uma viagem exclusiva para essa finalidade, acho que compensa bastante. Há um infinidade de produtos que não temos por aqui, ótima opção para quem gosta de uma novidade e não quer sair de casa!

(Foto: Getty Images)