Carreira

Deborah Secco e os dilemas de uma gravidez inesperada

Por Renata Deos

A atriz anuncia sua gravidez pelas redes sociais, postando um sapatinho de crochê, contando que foi inesperada e, em seguida, é anunciada sua saída da próxima novela

Deborah Secco e os dilemas de uma gravidez inesperada

A gravidez de Deborah Secco tem dois componentes bastante conhecidos das mulheres: não foi planejada e interferiu na carreira.

A atriz global escreveu em seu perfil do Instagram:

"Eu e Hugo estamos muito felizes em anunciar que esperamos nosso primeiro filho. Foi uma surpresa e ainda está muito no início para falarmos mais sobre o assunto mas estamos MUITO FELIZES!!! Que Deus nos abençoe!!!"

Com cenas já gravadas para a próxima novela das nove da Globo, "Verdades Secretas", de Walcyr Carrasco, Deborah Secco teve sua saída anunciada. Ao que tudo indica, outra Debora é cotada para substituí-la, Debora Falabella.

O modo usado para anunciar a gravidez, pelas redes sociais, aumenta ainda mais o falatório, além do pouco tempo de relacionamento com o pai da criança (apenas 6 meses), a falta de planejamento da gravidez, o anúncio com a imagem de um sapatinho etc.

Mas o fato de Deborah sair da novela pouco tem se falado. E foi o que mais me chamou a atenção.

Pode ter sido uma escolha pessoal de Deborah, mas gravidez e trabalho sempre acabam provocando, ainda hoje, conflitos na vida da mulher.

Uma pesquisa da McKinsey de 2012, com mais de 4 mil funcionários de grandes empresas, revelou que 36% dos homens queriam se tornar diretores executivos, contra apenas 18% das mulheres.

O motivo? O alto nível de responsabilidade atraem mais os homens do que as mulheres.

Vale a pena pensar sobre o assunto. Estamos em 2015 e nós, mulheres, ainda enfrentamos o dilema família x carreira.

Como você lida com essa questão?

(Fotos: Instagram de Deborah Secco)