Aniversário

Ideias fofas e criativas para festa de gêmeos

Não sabe como preparar o aniversário para a dupla da casa? Você pode optar por um ou mais temas na decoração. Inspire-se!

Ideias fofas e criativas para festa de gêmeos

Definir o tema da festa de aniversário de um filho já é um trabalhão, principalmente se ele é bem novinho e ainda não tem lá as suas preferências bem claras. E se a escolha tem que ser para uma festa de gêmeos, fica tudo ainda mais complicado. Como eleger um tema que agrade e envolva a duplinha de aniversariantes?

Para começar, Estela Curioni, proprietária do ateliê de festas Caraminholando, observa que não é necessário pensar em apenas um tema. Que tal dois diferentes? “Uma opção para uma festa de gêmeos é dividir a mesa em dois lados, um de cada criança, e explorar os temas separadamente”, ensina.

Se os gêmeos forem do mesmo sexo, harmonizar duas ideias fica muito mais fácil, porque, normalmente, as paletas de cores são bem parecidas.

Agora, se for um casal, o cuidado tem que ser maior para que o resultado não fique nem feminino demais, nem masculino demais. A dica é escolher tons neutros que estejam presentes nas duas decorações e valorizá-los.

Dois em um

E se a decoração for de um mesmo tema, é possível explorar os elementos como se fosse para só um aniversariante. Nesse caso, basta incluir um bolo ou uma vela a mais e algumas brincadeirinhas com duplas.

“Mais do que personalizar o bolo e os docinhos com o tema da festa, os pais devem lembrar que eles devem se manter sempre bonitos, atraentes e, principalmente, gostosos”, lembra Bia Loureiro, expert em criações de festas infantis.

O dilema da decoração acontece também quando a festa é para dois irmãos, mas não gêmeos. Para casos de irmãos que fazem aniversário em datas próximas, a melhor solução é entrar em acordo com os pequenos, como você confere aqui.

Para se inspirar

Quer ideias para copiar e fazer bonito na comemoração dos gêmeos da casa? Confira nossas sugestões: