Aniversário

Organize uma festa inspirada na Casa do Mickey Mouse

Dicas práticas e diferentes para uma comemoração inesquecível

Organize uma festa inspirada na Casa do Mickey Mouse

Está em dúvida sobre em qual tema se inspirar para a festa do seu filho? Seja para a comemoração de 1, 2 ou 3 anos, uma boa ideia é trazer para seu evento o clima da Casa do Mickey Mouse. O camundongo mais famoso e querido entre os pequenos e adultos é uma ótima referência, com detalhes que vão do convite às brincadeiras. Confira nossas sugestões e prepare uma festa deliciosa.

CONVITES ENGRAÇADINHOS
Envie os convites com 2 a 3 semanas de antecedência. Lembre-se de que esta é uma festa para crianças pequenas, então o número de convidados também deve ser pequeno. De 4 a 8 amiguinhos são suficientes. Mais que isto, ninguém vai se divertir, muito menos você. Convites do Mickey Mouse são fáceis de fazer.

Com cartolina preta, corte uma forma que se pareça com a cabeça do Mickey Mouse. Use copos e um prato para fazer círculos perfeitos. Use uma caneta de gel para escrever sua mensagem e detalhes no círculo maior. Então dobre ao meio o círculo maior e escreva uma mensagem do lado de fora.

DECORAÇÃO DE FESTA
Se o clima permitir, faça sua festa ao ar livre, no quintal. Isso dará às crianças bastante espaço para brincar. Se não for possível, crie uma área ampla, fechada, em que as crianças tenham mobilidade. O show da Casa do Mickey Mouse tem suas cores predefinidas, que são: vermelho, azul e amarelo. Além de serpentinas e balões, use números de papel, formas coloridas e, se possível, alguns pôsteres do Mickey e seus amigos.

Cubra sua mesa com detalhes combinados e use um Mickey de pelúcia segurando balões como decoração de centro de mesa. Para diversão extra, faça você mesma uma Casa do Mickey Mouse com uma ou duas caixas grandes. Corte buracos para portas e janelas. Arrume bolas coloridas e coloque ali o Mickey e seus amigos de pelúcia. Será diversão extra para as crianças aproveitarem ao longo da festa.

RECEPÇÃO ESPECIAL
Na chegada dos convidados, dê a cada criança um par de orelhas do Mickey. Não encontra para comprar? Aprenda a fazê-las aqui

JOGOS E ATIVIDADES ESPECIAIS
Para entreter crianças pequenas, você pode promover brincadeiras que as cative com balões, bolhas e caixas. Como você sabe, essas atividades vão envolver os convidados por bastante tempo. Disponibilize alguns Mickeys e seus amigos de pelúcia ao ambiente e apenas supervisione as brincadeiras.

Eu vejo...
Jogue o passatempo favorito do Mickey: antes da festa, faça vários números e formas, coloridos e grandes, de papel, sempre com uma cópia que vai ficar com você. Distribua os números e formas pelo ambiente da festa. Quando for hora de jogar, segure uma das formas – por exemplo uma flor roxa – e diga “Eu vejo uma flor roxa... e você?” As crianças terão de correr atrás da imagem igual à que você está segurando. Jogue várias vezes, até mesmo repetindo as formas. Dica: para maior desafio, adicione formas com listras, pontinhos etc.

Siga o Pluto
Se as crianças tiverem idade suficiente, brinque de “Siga o Pluto”. A brincadeira é igual à Siga o Mestre, mas, neste caso, o mestre usa orelhas de cachorro iguais às do Pluto, que você pode fazer com feltro ou papel-cartão.

DOCES DE FESTA

Ponche de arco-íris
Faça um arco-íris no copo. Use bandejas de cubos de gelo para congelar sabores de suco de cores brilhantes: vermelho, roxo, laranja, amarelo, verde. Para servir, coloque todos os cubos em uma tigela e deixe as crianças encherem seus copos com os cubos coloridos. Sirva soda como bebida.

Mordidas de Rato
Prepare sanduíches de queijo quente e use um cortador com o formato da cabeça do Mickey Mouse para criar os lanchinhos adoráveis.

Comidinhas doces
Cupcakes de casquinha de sorvete são um sucesso entre as crianças mais novas. Faça-os bem coloridos e com confeitos diversos.