Aniversário

Como inovar nas festinhas de aniversário dos filhos

Por Helena e Joana Cardoso

Não caia no clichê de fazer mais do mesmo!

Como inovar nas festinhas de aniversário dos filhos

Comemorar o aniversário de um filho nunca foi tão difícil. A clássica prática de chamar amigos e família para uma tarde diverta em casa, com parabéns, bolo e brigadeiros feitos ali mesmo, quase não tem mais vez.

Não que essa opção desagrade. Pela minha observação, as crianças costumam amar festinhas nos moldes de antigamente.

Porém, há uma correnteza que nos leva à indústria das festas infantis. Vem a ideia de comemorar, pesquisa-se o assunto e logo já caímos no ímã das grandes festas.

Há um mercado (muito atrativo, por sinal) de festas infantis e, pela falta de tempo para organizar uma comemoração proporcional ao amor que temos por nossos filhos, acabamos atraídos por esses serviços de customização da data especial.

Mas acontece que, em nome de fazer o dia mais incrível possível, acabamos no clichê dos temas princesas para as meninas e super-heróis para os meninos.

As casas de festas são as mesmas; as brincadeiras também. É eleito o que há de melhor e todos recorremos ao garantido.

Todos se divertem, mas não há nada de único; só muda o aniversariante.

Até quem diz querer algo diferente (que não seja limousine rosa ou festa do pijama conduzida por animadores) acaba caindo no clichê do piquenique com alimentação saudável. Ou seja, o diferente virou comum, já que geralmente é a opção para quem quer uma festa diferente.  

O que ocorre é que só poderá ser inovador se for único, com a cara do aniversariante.

Repetir a forma como o coleguinha comemorou pode até ser fazer sucesso, pois já é sabido o que agrada à criançada. Entretando, o dia é do aniversariante, e é necessário agradar, primeiramente, a ele.

Então, nada mais especial do que fazer algo do jeitinho dele, por menos extravagante que seja.

Pensar nas características, nos sonhos e desejos do seu filho, customizar de acordo com o que é único dele pode ser uma opção mais barata e inesquecível.

Pense, reflita, pesquise. Com certeza você vai achar o diferencial que fará a festinha do seu filho um sucesso!

Por Helena Cardoso

(Foto: gabia party, Flickr, Creative Commons)