Aniversário

Como montar uma festa clean com tema de princesas

Comemore o aniversário da sua pequena estrela com uma mesa superdelicada

Como montar uma festa clean com tema de princesas

Não é à toa que o tema princesa mantém-se como queridinho das meninas. A delicadeza das coroas, flores e porcelanas rende uma combinação incrível e a decoração da festa é sempre linda!

Foi pensando nisso que a mãe de uma garotinha optou por esse tema, trabalho conduzido pela empresa Gabi Pinheiro - A Festa Feita à Mão. Curiosidade: engajada no conceito de festa sustentável, a equipe utilizou retalhos de tecido para a elaboração dos detalhes e priorizou o uso de peças que, depois, poderiam ser usadas na decoração do quarto da criança.

Seguindo os passos da decoradora, você pode optar por uma mesa com visual clean, sem excessos, valorizando a delicadeza de cada detalhe. Até mesmo os doces ganham posição estratégica nesse conceito.

Aliás, não é necessário colocar todos eles na mesa, viu? Distribua uma porção de cada, explorando a diversidade de tipos, mas tome o cuidado de não poluir a mesa visualmente.

Nada de bolos de muitos andares e cobertura elaborada em pasta americana também. A comemoração íntima pede um bolo mais delicado. Os trabalhos com chantilly voltaram à moda, mas prefira decorações criativas e em tons ombré.

Outra questão: a beleza está nos detalhes. Espalhe pequenos objetos decorativos pela mesa, como sapatinhos, coroas, carruagens e castelos.

Se você também tem uma mesa bonita, faça como a decoradora, que dispensou o uso de toalha e apostou no tule para fazer uma espécie de barra na lateral do móvel. Flores de tecido ou papel podem ser usadas para prender o tule à mesa.

Como lembrancinha, seguindo a linha delicada da festa, os convidados podem receber saquinhos de doces feitas com embalagens kraft, decoradas com toalhas rendadas e laços de tecido.

Ah! E como não poderia faltar numa festa em que a delicadeza reina, a mesa do bolo recebe vários arranjos de flores. As garrafas de vidro dão mais cor à mesa e servem como vasos improvisados para minibuquês.

Para garantir que o arranjo fique na posição correta, o truque é fixar os cabos das flores com um pedaço de fita adesiva. Só depois que elas estiverem na posição desejada, coloque-as na garrafa.

(Fotos: Divulgação)