Aniversário

Como surpreender seu filho no aniversário

Por Nívea Salgado
@Mildicasdemae

Pensou em fazer uma surpresa para o filhote, preparando um grande dia, mas está sem ideias? Veja sugestões que podem tornar a data inesquecível!

Como surpreender seu filho no aniversário

Minha filha Catarina completou recentemente 6 anos de idade. Cerca de um mês antes da comemoração, me fez um pedido inusitado: "mãe, dá para ser uma festa surpresa? Você chama meus amigos, nós deixamos tudo pronto, mas você só me chama na hora em que todos já estiverem lá, tudo bem?". Expliquei a ela que não seria possível: que o simples fato dela saber quando seria a festinha, ou de ajudar a preparar a mesa do bolo, os doces, a decoração, já tiraria a graça de ter um aniversário inusitado. 

Mas sabem que fiquei com isso na cabeça? Porque, do jeitinho dela, Catarina me mostrou como pode ser bacana surpreender um filho que completa mais um ano de vida. O problema é que essa geração é tão antenada, inteligente, esperta, que você precisa ter muita criatividade para fazer uma surpresa! Do contrário eles percebem logo e seu plano vai por água abaixo!

Se você gostou da ideia, mas não sabe como colocá-la em prática, seguem algumas sugestões que podem ajudar:

1) Caso o filhote peça uma festa de aniversário, concorde com ele e diga que providenciará tudo. Mas fale que ela acontecerá uma semana depois... da verdadeira festa! Isso mesmo: combine com os amiguinhos uma festinha surpresa e nessa data tire o filhote de casa algumas horas antes, para transformar o ambiente. Vale pedir que os avós ou tios levem o pequeno para um pequeno passeio (não muito longo, para que ele não se canse), e então, na volta, uma grande diversão o aguardará!

2) Faça uma festa do pijama com os melhores amigos! Esse é um tipo de comemoração diferente, que talvez seu filho ainda não tenha tido. Justamente por durar até o dia seguinte, os pequenos costumam adorar - afinal, é uma forma de comemorar que dura bastante! Combine com as mães dos melhores amigos, arranje um local para todos dormirem e deixe a festinha rolar!

3) Diga que não encontrou o presente que seu filho tanto quer (se é que você aguentará fazer isso e ver sua carinha de frustração). Aí, no dia dele, toque a campainha e deixe uma grande caixa na frente da porta: ele não acreditará que o que tanto esperava está ali dentro!

4) Faça um café da mahã na cama, com tudo o que ele gosta! Sabia que não são apenas os adultos que gostam de uma surpresa como essa? Nesse dia gaste um tempinho fazendo panquecas, biscoitos caseiros, cupcakes de cenoura... Essas delícias que fazem tão bem ao coração!

5) Encha a casa com balões (centenas deles!). Imagine a carinha do filhote ao sair do quarto e ver que um mar de bexigas invadiu sua casa? É mais ou menos como o sonho de uma piscina de bolinhas, acontecendo na sala, na cozinha, por todos os cômodos! Vale usar a cor favorita do filhote ou deixar a casa toda colorida! 

E você, já fez algo para comemorar o aniversário do seu filho que ele não esperava? Me conte nos comentários!

(Foto: 123RF)