Aniversário

Festa à fantasia

Por Karen Bachini

Uma das formas mais divertidas de comemorar é também uma das mais práticas!

Festa à fantasia

Desde que eu entrei na adolescência e comecei a sair e ir em festinhas, sempre sonhei com uma festa à fantasia. Daquelas bem divertidas e cheias de improviso, que todo mundo se diverte e a fantasia é só um pretexto para todo mundo se empenhar em alguma coisa e curtir junto... Mas só esse ano eu realizei esse sonho! Para compensar, realizei em grande estilo!

 

Na teoria, achei que era muito complicado organizar algo assim e, sinceramente, até me sentia abusando um pouco dos meus amigos, por fazê-los pensar em algo especial para vestir na minha festa... Na prática? Foi só diversão!

 

Todo mundo amou, arrasou no look, e no fim descobri que essa é a melhor festa que alguém pode fazer, porque, além de legal, é muito mais fácil de decorar e planejar que as outras.

 

Quer saber como organizar a sua própria festa à fantasia? Confira as dicas abaixo e comece a pensar no que vai vestir... o que importa é usar a criatividade!

 

(Foto: Arquivo pessoal)

5 dicas para dar uma festa à fantasia
1
Planeje
Se você realmente quer que todo mundo vá fantasiado na sua festa, você precisa, acima de tudo, dar tempo para elas. Nada de mandar o convite faltando uma semana! Festa é sempre legal avisar antes e, nesse caso, a antecedência é que vai determinar o sucesso dos looks, afinal nem todo mundo tem tempo de inventar, comprar materiais e fazer ou alugar uma fantasia e um dia para o outro.
2
Decore
Uma das coisas legais de fazer uma festa à fantasia é que você não precisa se preocupar com o tema, afinal vai ser tudo misturado. Uma decoração simples com bexigas, confete e fitas coloridas é super em conta e dá um visual divertido para qualquer ambiente.
3
Sirva
Comidas e bebidas são importantes em qualquer festa, mas quando não tem um tema para a decoração, tudo fica mais fácil! Na minha festa comprei muitos doces e petiscos daqueles que todo mundo amava quando era criança e continua gostando até hoje, como marshmallows, balas, pirulitos, salgadinhos, dentre outras guloseimas. Nesse caso, acho que a apresentação é o mais importante. Invista em bandejas, canudos e guardanapos coloridos para complementar o visual.
4
Acessórios
Ainda que a gente avise com antecedência e anime todo mundo, sempre tem alguém que não consegue entrar no clima da festa e aparece sem fantasia, então vale a pena comprar alguns acessórios para que todo mundo possa se divertir. Óculos divertidos, plumas falsas, acessórios de neon e tudo mais que for chamativo pode entrar na brincadeira.
5
Maquiagem
Além dos acessórios, outra coisa simples que complementa qualquer visual é a maquiagem. Com o sucesso do Snapchat, alguns filtros, como o de arco-íris e o de cachorrinho ficaram famosos. Assim, é legal disponibilizar na festa alguns moldes, makes e tintas para que todo mundo complemente o look. Essa parte é sempre divertida!