Aniversário

Pinguim é tema fofo para festa infantil

Ave rende decoração inusitada, mas cheia de delicadeza

Pinguim é tema fofo para festa infantil

Após ler um texto sobre a fidelidade dos pinguins e o processo de construção dos ninhos, os pais da Helena se encantaram com a ave e decidiram que ela serviria de inspiração para a festa de 1 ano da menina.

“A mãe buscou referências do tema e nos chamou para uma reunião. Com base no que conversamos, conseguimos captar informações sobre a família e realizamos esta decoração cheia de afeto e significados”, conta Fernanda Mesquita Pires, sócia de Carina Pellin no comando da Elefante Colorido Festas Personalizadas.

“A escolha das cores foi feita através do estudo de composições e preferências da mãe. Como o personagem já carregava uma cor forte e escura e se tratava de uma festa de 1 ano, precisávamos buscar composições que neutralizassem e criassem um ambiente suave e sofisticado”, explica Carina.

Por isso, rosa e branco foram as tonalidades escolhidas para suavizar a decoração e dar um toque de delicadeza.

Os bonecos de feltro estão em alta, pois dão personalidade ao tema pelo trabalho artesanal. As decoradoras apostaram também em minivasinhos de diferentes formatos para decorar a mesa. Nesse caso, para acompanhar, prefira sempre as flores naturais.

Se o orçamento estiver apertado, esqueça as flores nobres e aposte em espécies mais econômicas, como as versáteis gipsófilas (mosquitinho).

Para Carina Pellin, os aspectos lúdicos detalhados na construção da mesa foram essenciais para o resultado alegre. “O personagem estava inserido em cada pedacinho da mesa e, principalmente, nos doces”, comenta. Pinguins em pasta americana foram preparados para decorar brownies, biscoitos e cupcakes.

Além disso, um dos doces que mais chamaram a atenção na mesa do bolo foram os bolinhos decorados com pasta americana. Para deixar a guloseima ainda mais fofa, foram colocados biscoitinhos decorados com a letra H e o número 1 sobre cada bolinho. Uma graça!

A papelaria também se destacou pela delicadeza. O personagem da festa foi utilizado para decorar sacolinhas, caixinhas de guloseimas e como topper para docinhos.

(Fotos: Vanessa Tirloni/ Divulgação)