Aniversário

Razões para comemorar seu aniversário

Está precisando de motivos para celebrar mais um ano de vida? Várias mulheres mostram por que vale a pena festejar

Razões para comemorar seu aniversário

O aniversário marca o início de um novo ciclo e celebra mais um ano de jornada na vida de cada pessoa. Apesar de ser uma data extremamente importante, há quem não goste de festejá-la.

Se você é dessa turma, reunimos aqui bons argumentos para mudar essa opinião. Conversamos com algumas mulheres que deram motivos de sobra para adorar assoprar as velinhas e festejar a nova primavera que chega. Confira!

“Sempre comemoro; às vezes com bolinho, e às vezes, com festão. Comemorar meu aniversário alimenta a alma e me garante bons momentos de recordação. E isso, eu adoro”, empolga-se Kelly Celeste, 46 anos, pedagoga.

“Gosto porque é uma data para termos as pessoas que gostamos por perto. É nesta data que, muitas vezes, descobrimos quem realmente são nossos amigos e as pessoas que são importantes para nós e que temos que dar valor”, afirma Priscila Tavares, 33 anos, coordenadora comercial.

“Eu gosto de comemorar meu aniversário porque é uma oportunidade de juntar pessoas de várias esferas da minha vida e isso é sempre divertido. Assim, fica mais fácil renovar as energias para o ano novo”, avalia Júlia Vianna, 24 anos, jornalista.

“Coloco meu aniversário sempre como um ciclo que tem fim e começo na mesma data. Marco metas e faço balanço do que foi realizado durante o ano e, por isso, acho muito importante celebrar o meu aniversário”, argumenta Fátima Regina, 55 anos, professora.

“Comemoro meu aniversário, pois acredito na celebração da vida. Quando o celebro, sinto que estou retribuindo a Deus o presente da vida que me foi concedido, com alegria e gratidão por tudo de maravilhoso que acontece todos os dias”, opina Lucília Assis, 47 anos, executiva de vendas.

“Meu aniversário é uma data para eu tentar fazer o máximo de coisas que eu gosto – e menos possível do que sou forçada a fazer. Por exemplo: é o momento de sair da dieta e deixar para acordar um pouquinho mais tarde, sem precisar ir à academia às seis da manhã”, conta Melissa Vianna, 24 anos, administradora.

“Nesta data amo organizar festas e amo ganhar presentes. Também acho uma data importante para receber surpresas, seja propriamente uma festa ou a visita de um amigo, por exemplo”, compartilha Damiana Maria de Jesus, 58 anos, cabelereira e empresária.

“Eu aviso para todos os meus amigos quando é o meu aniversário, mesmo que não tenha uma festa, que é para todos se lembrarem da data. Gosto da ocasião porque adoro receber parabéns, beijos, abraços e manifestações de carinho”, diz Tânia Fernandes, 59 anos, médica.

“Acho que o aniversário é uma data importante para você dar um pouquinho mais de valor para si mesma. Procuro comprar uma roupa bonita para sair, fazer a unha e o cabelo, testar uma maquiagem diferente. Enfim, ficar ainda mais bonita e radiante”, opina Paula Lopes, 25 anos, comunicadora.

(Foto: Getty Images)