Aniversário

Uma festa para cada signo

Balada, fantasia, reunião íntima... Cada signo tem tendência a curtir mais um tipo de comemoração

Uma festa para cada signo

As diferenças de traços e de personalidade entre os nascidos sobre determinada influência do Zodíaco costumam ser nítidas.

É muito comum lermos a descrição de determinado signo e, de cara, lembrarmos de alguma pessoa, não é mesmo?

E por que não usar essa ajudinha para bolar uma festa perfeita ou um jeito incrível de comemorar?

Pensando nisso, separamos dicas para celebrar com cada signo da forma que ele mais gosta. Quem nos ajudou na tarefa é Vanessa Alvaiz Favorito, astróloga do Dona Van.  

Áries (21/03 a 20/04)

Arianos são pessoas de espírito pioneiro, aventureiro, empreendedor, corajoso, direto e altamente energético. Odeiam tudo que os restrinjam e amam a liberdade. Para comemorar, gostam de festas à fantasia, ainda mais se forem de temas selvagens. Já as crianças precisam de um escape de vez em quando, mas precisam ser muito bem controladas. São agitadas, pioneiras e adoram uma liderança. Festas com brinquedos radicais são ideais, como num parque de diversões.

Touro (21/04 a 20/05)

Práticos, confiáveis, pacientes e habilidosos quando o assunto é negócios, são resistentes e têm um firme senso de valores, especialmente em relação às artes. Amam luxo e boa comida. São determinados e possuem muita força de vontade, ao mesmo tempo que são bondosos e afetuosos. As festas gourmet combinam com os taurinos, sejam em restaurantes renomados ou contratando um chef para cozinhar em casa e chamar os amigos. Vale até uma festa italiana, que tal? Enquanto isso, as crianças nascidas sob o signo costumam ser mais lentas, mas persistentes. Gostam de comida e de apelos visuais. Por isso, amam festas coloridas e harmônicas, com doces, bolos e comidas "conversando".

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Adaptáveis, versáteis, intelectuais e engenhosas, as pessoas nascidas entre 21 de maio e 20 de junho são lógicas. Têm uma queda para a escrita e línguas e adoram manter sua aparência sempre jovem e atual. São espontâneas, divertidas e, ao mesmo tempo, conservadoras. Festas com uma pegada cultural, como um sarau com músicas, leituras de poemas e teatro lhes caem muito bem. As crianças, por sua vez, costumam ter facilidade em se distrair, apesar de serem racionais. Precisam ser encorajadas para terem mais dedicação, sabe? Adoram festas com histórias, teatro, mágica e novidades.

Câncer (21/06 a 21/07)

Os cancerianos são gentis, sensíveis, simpáticos e imaginativos. Têm um forte instinto materno/paterno, são solícitos, protetores e cautelosos. Para pessoas deste signo, festas em casa, como um churrasco para amigos e familiares, são sempre um sucesso. As crianças são mais afetuosas e se magoam facilmente. São muito ligadas à família e, por isso, adoram festas na casa da avó ou na sua própria casa, com familiares, vizinhos e amigos. Uma festa do pijama é alternativa para os minicancerianos. Ah, e não podem faltar bolo de vó e docinhos caseiros.

Leão (22/07 a 22/08)

Pessoas do signo de Leão são generosas, criativas, entusiasmadas, expansivas e organizadas. Têm um toque dramático e adoram uma encenação. Para comemorar, o ideal é que seja uma megabalada, a melhor da cidade, com muito som, muitos comes e bebes e muita gente. Quando crianças, também pensam grande, gostam de magnitude e, por isso, não devem ter suas intenções ignoradas. Festas em buffets, com tudo que têm direito, são ideais – inclusive para adolescentes.

Virgem (23/08 a 22/09)

Pessoas regidas pelo signo de Virgem são analíticas, meticulosas, modestas e muito ordeiras. Para elas, comemoração não tem surpresas: precisam ser programadas com antecedência, como uma viagem com a família ou os amigos íntimos. As crianças costumam ser sistemáticas e ir bem na escola. Logo, festas na sala de aula, um de seus lugares preferidos, são bem indicadas.

Libra (23/09 a 22/10)

Encantadores, prezam pela harmonia e por condições agradáveis de vida e de natureza. Librianos são despreocupados, românticos, diplomáticos e idealistas. Amam festas ao ar livre, tanto em uma casa de campo, como numa casa de praia ou em um parque. O importante é ter contato com a natureza, beleza e amigos. Já as crianças costumam querer tudo ao mesmo tempo e devem ser encorajadas a serem mais decididas. Piquenique, passeio no parque, amigos e natureza formam a combinação ideal para uma festa – você pode, inclusive, organizar uma festa ecológica ou uma comemoração pet friendly.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Emoção e sentimentos são duas palavras intensas na personalidade de pessoas de Escorpião. Elas são sonhadoras, determinadas e persistentes. Ah, e adoram festas de terror!!! Quando crianças, são mandonas e ciumentas. Gostam de comemoração que deem total atenção a elas, inclusive em que possam escolher o lugar e os convidados.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Joviais, otimistas, versáteis e de mente aberta: assim são os sagitarianos, além de adaptáveis e com um ótimo julgamento filosófico. Também são amantes de liberdade e de franqueza pura. Para eles, festas à fantasia são as mais divertidas. Os pequenos não gostam de disciplina e adoram uma farra. Assim como os adultos, gostam muito de festas temáticas, com todo mundo fantasiado, muita bagunça e comidinhas. Que tal se inspirar em pensar em festas retrôs, tarde de chá ou de spa.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

São dignos de confiança, determinados, ambiciosos e prudentes. Têm muito senso de humor e de disciplina. São pacientes, cuidadosos e perseverantes. Gostam de festas que tenham uma pitada de humor, principalmente humor inglês, como stand-up comedy. Quando crianças, são bons atletas e necessitam de elogios. Festas com atividades, competições e gincanas, como um acampamento, são muito bem-vindas. Mas se não puder ir além da sua casa, vale organizar uma comemoração esportiva, inspirada em futebol. Que tal?

Aquário (21/01 a 19/02)

Aquarianos são humanitários, independentes e cordiais. Possuem inclinações intelectuais, já que costumam ter espírito reformista e ser inventivos e originais. Festas futuristas, com shows de tecnologia, músicas e efeitos, caem muito bem no gosto deles. Já as crianças aquarianas são inteligentes, mas dispersivas. Adoram fazer amizades e amam festas com todos os amigos reunidos, inclusive os virtuais. Vale incluir atividades que usem tecnologia, internet, jogos e afins.

Peixes (20/02 a 20/03)

São humildes, compassivos, simpáticos e emotivos. Piscianos também são desprendidos de bens materiais, sensíveis, intuitivos e gentis. Adoram festa surpresa! Na infância, adoram temas artísticos e sensíveis. Vão amar uma festa organizada às escondidas, pois vão se sentir queridos.

(Fotos: Getty Images)