Datas Especiais

Dia dos Namorados sem namorado?

Se você está solteira, por opção ou ocasião, aproveite a data para se divertir e relaxar com suas amigas

Dia dos Namorados sem namorado?

Se você está solteira (porque não está namorando/casada ou porque o companheiro está longe por algum motivo), não precisa passar o dia 12 de junho desanimada. É fácil comemorar a data de uma forma diferente e divertida, ainda mais porque o ano é de campeonato de futebol e o Dia dos Namorados vai coincidir justamente com a abertura da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ no Brasil. 

Gosta do clima que a competição esportiva vai proporcionar? Pronto! É só escolher um grupinho para curtir a abertura do evento em algum lugar – pode ser na sua ou na casa de alguém, em um bar animado, uma festa... 

Mas se você não dá muita bola para futebol e não quer ficar em casa, a ideia é juntar as amigas queridas e comemorar a vida! Vale ir dançar, marcar um jantarzinho delícia ou passar um momento merecido no spa. Só não vale mesmo é deixar a tristeza por estar sozinha chegar e roubar o seu dia. 

Quer sugestões para celebrar a amizade no Dia dos Namorados? Vamos lá!

(Foto: Getty Images)

1
Vá ao teatro
O Dia dos Namorados é ideal para tirar da lista aqueles lugares que você nunca consegue visitar. Confira o que está em cartaz na sua cidade e escolha uma peça de teatro com temas femininos (essas que os homens nunca querem ver). Será divertido compartilhar a proposta com suas amigas. Aproveite que não é uma data concorridíssima e que muita gente estará com as atenções voltadas para o que acontece dentro do campo.
2
Organize um encontro gastronômico
Esqueça-se os restaurantes cheios e as reservas necessárias nestes dias concorridos. Passar uma noite entre amigas não requer um grande orçamento, mas, sim, muita vontade de se divertir. Escolham a casa de alguma de vocês e dividam o cardápio para que todas levem algo especial: uma entrada simples, um prato principal e uma sobremesa irresistível. Antes de degustarem, vocês podem preparar drinques especiais e alguns petiscos para acompanhar. E nada de velas nem música romântica!
3
Dance, dance, dance!
Aproveite a data para passar uma noite na pista de dança. Se faz muito tempo que você não vai a uma balada, esta é a noite perfeita para fazer isso e, certamente, suas amigas também vão adorar a proposta. Nada mais divertido do que enfrentar a febre romântica (e a saudade do parceiro) com muita dança. Mas evitem problemas e limitem o consumo de álcool. O objetivo é diversão saudável!
4
Marque um encontro no spa
Essa opção é ideal se vocês querem comemorar a data de um jeito diferente. Chame as amigas para se encontrarem em um lugar relaxante, longe das conversas e do barulho excessivo da turma empolgada com o futebol. Presenteiem-se com uma sessão que inclua massagem relaxante, máscara facial, manicure e ofurô. Nada melhor do que um tratamento de beleza para que vocês se sintam lindas, rejuvenescidas e sem estresse.
5
Divirtam-se!
Durante este dia, os lugares mais óbvios para um encontro, como os restaurantes e os cafés, estarão cheios. Os bares também, por conta da Copa do Mundo. Mas outros espaços, como parques de diversão e boliches, estarão mais vazios e essa é a oportunidade perfeita para você e suas amigas se divertirem como crianças. Esqueçam os preconceitos e sigam para um fliperama, façam times e joguem boliche. Que tal?
6
Faça compras
Reúna suas amigas e organize uma tarde ou uma noite de compras sem culpa. Provem tudo que quiserem, passem horas em cada loja e presenteiem-se. Afinal, ninguém disse que os presentes do Dia dos Namorados devem necessariamente vir de seu parceiro.