Datas Especiais

Dose dupla: ideia de decoração para chá de bebê de gêmeos

Comemore a chegada dos filhos com uma festa criativa e cheia de detalhes

Dose dupla: ideia de decoração para chá de bebê de gêmeos

Difícil preparar um chá de bebês para comemorar a chegada de gêmeos? Que nada! Definitivamente, dar destaque igual aos dois bebês na decoração não é uma tarefa nada complicada.

“A mãe pode dar uma atenção especial ao bolo - que pode ser cenográfico ou comestível. Basta duplicar os personagens do topo”, sugere Carla Cristine, da Conto de Fada Decorações. A especialista aconselha ainda a usar letras com o nome dos bebês em MDF e bandeirolas de tecido para compor o ambiente.

Para quem está com um orçamento apertado, o principal passo para economizar na decoração da festa é definir com cuidado o local onde o evento será realizado.   

“Escolha um espaço que já tenha uma mesa própria com um fundo chamativo, como plantas ou uma bela cortina. Isso já vai economizar no aluguel de móveis e dá à decoração um visual muito bacana”, ensina.

Outro detalhe que, segundo a decoradora, ajuda a dar um visual moderninho ao espaço é o uso de balões com gás hélio na lateral da mesa do bolo. E nem sai tão caro assim.

Gêmeos

Temas neutros como ursinho sempre rendem decorações fofas. Os ursinhos e brinquedos utilizados na decoração podem ser aqueles que a família já preparou para o quarto do bebê.

Chá de bebê gêmeos

Para dar charme à decoração, priorize a colocação da mesa em um local bem iluminado e, se possível, próximo a um espelho. Ao refletir parte da mesa, o espelho dá amplitude ao espaço, pois cria a ilusão de que o local é maior.

Chá de bebês gêmeos

Além dos docinhos tradicionais, como brigadeiro e beijinho, invista em uma ou duas opções de guloseimas mais elaboradas que façam referências diretas ao tema da festa. Pode ser um cupcake decorado com pasta americana, um cakepop diferente ou bombons com formatos inusitados.

Chá de bebês gêmeos

Para economizar, compre bandejas e caixas de MDF em casas de artesanato e decore você mesma para transformá-la em suportes para os doces. Após pintar as peças, aplique fitas, laços ou cole pérolas para dar mais brilho à mesa.

Chá de bebês gêmeos

Não é necessário usar toalhas elaboradas na mesa do bolo. Prefira um visual mais clean utilizando apenas passadeiras de tecido dispostas de forma espaçada.

(Fotos: Divulgação)