Datas Especiais

O pai de cada signo

Descubra como as características astrológicas dos pais interferem na relação com seus filhos

O pai de cada signo

Embora sejam todos iguais no amor pelos filhos, os pais podem ser bem diferentes em seus comportamentos.

As características de cada signo dos homens são um dos fatores que podem influenciar na relação de pais e filhos, bem como na forma de criar e educar adotada por cada um.

Pedimos ajuda aos astrólogos Juliana Arakaki e Renan Leme para traçar o perfil do pai de cada signo e, de quebra, dar dicas de presentes perfeitos para o dia deles.

(Fotos: Getty Images; Junno Andrade - Leo Faria/ Divulgação; Pedro Bial – Renato Rocha Miranda, Du Moscovis - Alex Carvalho, Murilo Benício, Murilo Rosa e Mateus Solano - Zé Paulo Cardeal, William Bonner - João Miguel Junior, Marco Ricca - João Cotta e Thiago Lacerda - Cynthia Salles/ Rede Globo/ Divulgação)

1
Áries (21/03 a 20/04)
O pai ariano é bastante ativo, por isso, dificilmente se contentará ao ver os filhos se divertindo em frente à TV ou navegando pela internet. Como assume muitas responsabilidades e tarefas, pode ter o tempo muito escasso, dedicando aos filhos momentos plenos e marcantes. São animados, corajosos e brincalhões e sempre estimulam os filhos a serem independentes e a enfrentarem a vida com coragem e atitude. PAIS FAMOSOS: Márcio Garcia, Vladimir Brichta e Pedro Bial (foto). PRESENTES PERFEITOS: preferem presentes que sejam realmente úteis, como objetos para o seu automóvel ou ligados à atividade física que praticam, como um tênis ou uma roupa esportiva.
2
Touro (21/04 a 20/05)
Os pais taurinos são afetivos, acolhedores e muito vaidosos em relação aos filhos. Conservadores e dotados de um poderoso instinto paternal, sabem transmitir seus valores sólidos, além de serenidade. A principal preocupação deles é com a segurança dos filhos, seja física ou emocional, mas principalmente financeira. Assim, sempre mostrarão aos filhos o caminho da prudência e da paciência. PAIS FAMOSOS: Diogo Nogueira (foto), Cauã Reymond e Rodrigo Hilbert. PRESENTES PERFEITOS: uma carteira, um perfume ou um almoço em seu restaurante preferido.
3
Gêmeos (21/05 a 20/06)
Os pais geminianos incentivam o intelecto do filho de todas as formas e são adeptos da liberdade e da alegria. Por isso, apesar de toda a atmosfera intelectual, são muito joviais e brincalhões. Conversadores e curiosos, os geminianos estão sempre procurando novos interesses e, durante a vida, farão de tudo para serem, além de pais, amigos de seus filhos. PAIS FAMOSOS: Caio Blat, Du Moscovis (foto) e Marcos Mion. PRESENTES PERFEITOS: geminianos são muito difíceis de agradar com presentes, por isso o ideal é perguntar o que preferem anteriormente. Livros, celulares e tudo que possa mantê-lo conectado com o mundo são opções boas.
4
Câncer (21/06 a 21/07)
Cancerianos são sensíveis, carinhosos e acolhedores: são verdadeiras “mães”. Preocupados e intuitivos, costumam ser extremamente dedicados ao bem-estar da prole. Além disso, são ótimos educadores, podendo ser extremamente rígidos na preparação das crianças para a vida. Entretanto, por serem muito presentes, podem ter dificuldades para “cortar o cordão umbilical”, entrando em conflito com filhos mais independentes. PAIS FAMOSOS: Wagner Moura, Murilo Benício (foto) e Samuel Rosa. PRESENTES PERFEITOS: porta-retratos e objetos antigos, que remetam a lembranças de quando eram crianças. O valor do presente para um canceriano deve estar na intenção. Além disso, um cartão com lindas palavras é indispensável.
5
Leão (22/07 a 22/08)
O pai leonino sempre é muito inspirador, pois faz questão de transmitir aos filhos o que mais admira em si. Assim, pode assumir uma personalidade autoritária, séria e incisiva na hora de incentivar a nobreza, o caráter forte e o espírito de liderança em seus filhos. Qualquer pessoa que tente disciplinar ou criticar os filhos de um leonino deve se preparar para travar uma verdadeira guerra. PAIS FAMOSOS: Hulk, Fabio Assunção e Murilo Rosa (foto). PRESENTES PERFEITOS: bens de uso pessoal, que os deixem mais bonitos, como roupas e acessórios, ou objetos que valorizem a autoestima.
6
Virgem (23/08 a 22/09)
Os virginianos são sensíveis e organizados e costumam ser muito simples no trato com os filhos, mantendo uma comunicação bastante objetiva. A principal preocupação em relação à prole diz respeito à saúde física e mental, sendo muito conectados às noções de higiene e de moral. Buscam cultivar nos filhos um forte senso de deveres e responsabilidades, ensinando a capacidade de enfrentar a vida sem grandes confusões. PAIS FAMOSOS: Junno Andrade (foto), Luciano Huck e Tony Ramos. PRESENTES PERFEITOS: organizadores - como caixas, divisórias, pastas e porta-lápis - ou livros relacionados à vida profissional ou à saúde.
7
Libra (23/09 a 22/10)
Os filhos dos librianos são um verdadeiro adorno dos pais, por isso sempre estarão lindos, arrumados e agindo de maneira diplomática. Como gostam de criar uma rede de contatos, acabam virando amigos dos amigos dos filhos e, com o tempo, passam a fazer parte da turma. São extremamente preocupados com a opinião alheia a respeito dos filhos, o que os leva a ensinar sempre as boas maneiras e a difícil arte de viver em sociedade. PAIS FAMOSOS: Paulo Ricardo (foto), Rodrigo Faro e Rodrigo Lombardi. PRESENTES PERFEITOS: tudo o que agrade seus gostos musicais, objetos de decoração discretos e elegantes ou canetas finas.
8
Escorpião (23/10 a 21/11)
Os pais desse signo têm certeza de que se seus filhos seguirem os seus passos – exceto os erros – nada poderá dar errado. Poderosos e intensos, quando falam, sabem atingir exatamente o ponto desejado a quem escuta. Escondem suas emoções (sempre fortes), para que não deixem perceberem suas fraquezas. Podem parecer controladores e autoritários, mas têm a convicta certeza de que seus filhos são muito mais capazes do que eles próprios. PAIS FAMOSOS: Lázaro Ramos, Marcelo D2 e William Bonner (foto). PRESENTES PERFEITOS: objetos que escondam ou acomodem outras peças, como guarda-livros e porta-treco, ou objetos decorativos que tenham curvas.
9
Sagitário (22/11 a 21/12)
Os sagitarianos desafiam a capacidade mental dos filhos e os ensinam a estarem sempre preparados para o novo. Cheio de alegria de viver, são joviais e exploradores e têm um humor capaz de mascarar sua autoridade. Adoram viajar, mas não apenas para lugares físicos: sua facilidade para entender a linguagem infantil faz do pai sagitariano um guia nas viagens imaginárias das crianças. PAIS FAMOSOS: Raoni Carneiro e Marco Ricca (foto). PRESENTES PERFEITOS: jogos ou livros com temas de religião, liderança e filosofia. Além disso, uma viagem com ele pode ser o melhor presente.
10
Capricórnio (22/12 a 20/01)
Os pais capricornianos têm uma natureza séria e compenetrada e são muito dedicados ao crescimento e bem-estar dos filhos. Por isso, desde cedo, planejam o futuro com segurança e seguem sempre pelo caminho proposto. Podem aconselhar seus filhos durante horas, mas dificilmente falarão de sentimentos. Assim, as crianças precisarão ter um esforço incomum para compreender os sentimentos e emoções dos pais desse signo. PAIS FAMOSOS: Nando Reis e Thiago Lacerda (foto). PRESENTES PERFEITOS: relógios, canetas e objetos que tenham uma verdadeira utilidade para eles, especialmente que possam ser utilizados no ambiente profissional.
11
Aquário (21/01 a 19/02)
Mente aberta, excêntricos e, acima de tudo, amigos. Os pais aquarianos são muito independentes e sua liberdade de conceitos está estampada em seu comportamento fora do comum. Ele sempre incentivará os filhos a pensarem por si só e buscarão mostrar uma nova perspectiva a respeito do mundo. O aquariano também é muito responsável com as questões relacionadas ao dia a dia dos filhos. PAIS FAMOSOS: Lenine (foto), Marcelo Serrado e Neymar. PRESENTES PERFEITOS: objetos ligados à tecnologia, como aparelhos eletrônicos e ferramentas elétricas, roupas com estilos diferentes ou a assinatura de um jornal.
12
Peixes (20/02 a 20/03)
O pai pisciano é extremamente afetivo, sensível e acolhedor e conduzirá os filhos ao universo dos sonhos intangíveis, ao gosto pelas artes, pelo cinema e pela literatura. Também ensinam a solidariedade e os atos despropositados a suas crianças. O radar de um pisciano é forte, podendo ser capaz de detectar o menor problema dos seus filhos, mesmo que oculto. PAIS FAMOSOS: Alexandre Borges, Mateus Solano (foto) e Edson Celulari. PRESENTES PERFEITOS: pinturas, roupas de dormir ou objetos ligados à espiritualidade ou religião dele.