Datas Especiais

Os pais da Disney

O bem-estar da família é o que mais importa para esses pais corajosos, dedicados e amáveis

Os pais da Disney

Todo mundo sabe que as mães têm poderes que as fazem parecer mágicas. Mas e os pais? Será que ficam para trás? Quem joga os pequenos tão lá no alto que dá a sensação de que estão voando? Quem passa uma segurança sem igual para toda a família? Quem mostra uma forma prática e fácil de ver a vida e lidar com os problemas?

Os pais da Disney não são diferentes. A figura paterna está presente em quase todos os filmes, e mostra o papel importante que esses homens têm na vida das crianças. São protetores, estão sempre dispostos a abrir mão de qualquer coisa pelo bem da família e ensinam lições valiosas aos pequenos.

Para comemorar o Dia dos Pais, aí vão 13 queridos de clássicos da Disney e as principais características que os fazem ser ótimos pais.

Sr. Incrível – Os Incríveis
Roberto Pêra é corajoso, forte e um verdadeiro herói. E não é só força física que ele tem. Sua força interior é enorme. Se sua família é desafiada, encaram juntos os obstáculos. O Sr. Incrível também aceita a ajuda de todos para fazerem dele um grande pai.

Sr. Banks – Mary Poppins
George Banks é conhecido pelo seu jeito sério de ser. Por outro lado, ele faz de tudo para sempre melhorar como pai e marido para sua família.

Rei Fergus – Valente
O Rei Fergus faz o meio de campo para ajudar sua esposa a se relacionar melhor com a filha. Ele é protetor e um ótimo professor, além de ter um senso de humor incrível, o que deve ter ajudado a passar por vários desafios que surgem sendo pai e rei.

Marlin – Procurando Nemo
Marlin é um pai determinado e corajoso. Quando Nemo desaparece, Marlin deixa seus medos de lado e se arma com a bravura que é preciso para enfrentar o mundo e achar seu filho.

Mufasa – O Rei Leão
Mufasa é corajoso, amoroso e sábio. Ele é o protetor da família e de todo um reino. Ele amava tanto o seu filho Simba que foi capaz de arriscar a própria vida para salvar a de seu pequeno. Sua sabedoria guiou Simba, mesmo depois de sua partida.

Pongo – 101 Dálmatas
Pongo é leal aos que ama. É esperto e engenhoso e usa essas características para, junto de Purdita, encontrar seus filhotes e salvá-los. Pongo também tem amor para dar e vender, visto que decidiu adotar 84 filhotes em vez de ficar apenas com seus 15.

Rei Tritão – A Pequena Sereia
O Rei Tritão é forte, mas também muito amável. Ele é honesto e transparente em relação às suas opiniões, que apesar de serem difíceis de entender, no fundo visam apenas o bem-estar de sua família.

Maurice – A Bela e a Fera
Embora incompreendido por muitas pessoas da cidade, Maurice é um homem brilhante. Um inventor cheio de criatividade. Ele também procura ser um provedor para sua família, esperando que sua criação proporcione uma vida melhor para ele e para Bela.

James – A Princesa e o Sapo
James, pai de Tiana, pode trabalhar duro, mas é um sonhador. Ele valorizava sua família e passou para Tiana a importância de trabalhar para se conseguir o que quer. Depois de sua morte, Tiana continuou a trabalhar para tornar o sonho de seu pai realidade.

Carl – Up Altas Aventuras
Carl quer mudar seu jeito, mas é compreensível que essa não seja uma tarefa fácil para um senhor com sua idade. No entanto, ao longo do tempo, seu comportamento teimoso desaparece e seu coração se abre para receber o amor de Russell, Kevin e Dug. Ele também sabe que, no final, as pessoas que estão em sua vida são as únicas coisas que importam.

Thomas – Os Aristogatas
Thomas é do tipo “pai legal”, mas também é inteligente e preocupado com a criação dos pequenos. Ele cuida de Marie, Berlioz e Toulouse, abrindo seu coração para dar e receber amor.

Vagabundo – A Dama e o Vagabundo
Tramp é descontraído, inteligente e engenhoso. Essas são as habilidades que permitiram que sobrevivesse nas ruas e o ajudaram a salvar Lady quando ela estava com problemas. Ele também tem um lado doce, que se tornou cada vez mais evidente quando compartilhou um famoso jantar com Lady...

Gepeto – Pinóquio
Gepeto é um pai amável e dedicado a quem ama. Para ele, não era importante Pinóquio ser um "menino de verdade", simplesmente porque era seu filho amado incondicionalmente. Gepeto entendeu que não importa de que maneira uma criança entre em nossas vidas, sua presença é um verdadeiro presente.

(Baseado no texto)

(Imagens: Acervo Disney)