Temas Disney

Festa no mundo encantado da Princesinha Sofia

Fadas e castelos compõem a decoração e deixam a aniversariante viver um dia de uma verdadeira princesa

Festa no mundo encantado da Princesinha Sofia

Que menina não é a princesa dos pais? E uma festa com esse tema, feita praticamente dentro de um palácio ambientado com a decoração, é opção certa de sucesso. “As garotas se identificam muito porque Sofia é criança também”, explica a decoradora Aline Menezes, do Pink Ateliê de Festas.

Neste aniversário de 2 anos, o salão foi dividido em vários ambientes, recriando o castelo onde vive a princesinha. Outras personagens e coadjuvantes, como as fadas madrinhas e Cinderela, também fazem parte dos arranjos.

Princesinha Sofia

O piso que imita ladrilhos e as paredes do salão, revestidas com elementos gráficos, criam o cenário do castelo. Na mesa central, o rei e a rainha. Suas coroas transmitem os brilhos da nobreza.

Princesinha Sofia

O jardim real foi muito bem elaborado com a ajuda de folhas pelo chão e vasos de flores por toda parte, criando um colorido primaveril. A mesa de centro, com bules e xícaras, dá o tom para um chá da tarde divertido.

Princesinha Sofia

Na mesa que representa Cinderela e sua participação mais do que especial não podem faltar carruagens, abóboras, ratinhos e sapatos de cristal. No destaque, as colheres de brigadeiro com biscuits atraentes.

Princesinha Sofia

A academia real também ganhou destaque. As fadas madrinhas Fauna, Flora e Primavera, em pasta americana, estampam os cupcakes e as colheres de brigadeiro em biscuit. Os livros e canetas com coroas douradas criam o clima escolar.

Princesinha Sofia

Para maior interação das crianças com o cenário, uma boa dica é espalhar comidinhas por todo lado. Aqui, no guarda-roupa da princesinha, entre vestidos, joias e coroas, foram colocados saquinhos de pipoca doce e potinhos com balas coloridas. 

Mais ideias práticas para um aniversário inspirado na Princesinha Sofia? Veja outras sugestões para fazer em casa.

(Foto: Pink Ateliê de Festas/ Divulgação)