Temas Disney

Que a Força esteja com você no seu aniversário

Por Samantha Shiraishi
@maecomfilhos

Se você também tem um fã de Star Wars em casa, vai gostar da festa de 3 anos do meu sobrinho Vicente

Que a Força esteja com você no seu aniversário

Festas são uma das coisas mais divertidas que existem na vida e motivos para fazê-las, graças a Deus, temos muitas. Quando a família é grande então, todo mês estamos pensando na festinha de um dos sobrinhos e a gente se envolve de alma e coração, mesmo quando estamos distantes fisicamente.

Foi assim com o aniversário do meu sobrinho mais novo que mora em Niterói (RJ). Já contei que a gente sempre “foge” para a cidade com a vista mais linda do Rio de Janeiro sempre que podemos, né? 

Desde que vi minha irmã Tiffany em julho, ela já estava planejando a festa de aniversário do seu filho caçula, Vicente. E o tema - prioridade na hora de organizar os eventos infantis - já estava planejado há muito tempo: Star Wars. 

A história que embasa todos os filmes idealizados pelo cineasta George Lucas também pauta o dia a dia do nosso Vivi, que herdou da mamãe a paixão pelos personagens épicos. Os primeiros filmes fizeram parte da nossa infância, já que a tia (eu!), a mãe, o tio, o irmão e os primos (os meus nerds) são vidrados na saga.

Minha irmã é daquelas fãs que sabem tudo da série. Ela diz que “nem de longe passa pela cabeça das crianças os esforços que foram feitos pelas equipes de produção e efeitos especiais da indústria do cinema, desde a década de 70, em prol da concepção e materialização dos personagens de Star Wars”. Mas admite que faz parte do seleto grupo de cinéfilos mais respeitosos e os fãs mais curiosos se dão ao trabalho (ou seria prazer?) de inteirar-se sobre os muitos aspectos e detalhes da obra.

E foi com essa paixão e uma habilidade profissional (ela é Relações Públicas e fez eventos profissionais por alguns anos), que ela produziu duas festas com o tema. Os 5 anos do mais velho, Caio, também tiveram essa inspiração e foi uma festa linda!

Mas agora, por conta da comoção causada pela proximidade da estreia do sétimo filme (com lançamento previsto para 17 de dezembro de 2015), as lojas estão abarrotadas de lançamentos licenciados, o que aumentou a ansiedade dos meninos.

Pedi então para a Tiffany compartilhar algumas ideias que usou na festa do Vicente, que teve um detalhe extra para criatividade da mamãe: foi na praia! Como transportar o universo Star Wars para o clima tropical e ao ar livre?

Vejam o que ela contou:

“Pensando na decoração da festinha, fiz muitas pesquisas de imagens através do Pinterest (que eu adoro e recomendo para quem busca festas e decoração, apesar dos temas serem infinitos) e também visitei alguns blogs de mães norte-americanas, um público mais familiarizado com o tema. Achei sugestões lindas e muitas variações criativas para sabres de luz, capas (hobby, mantôs), penteados, fantasias e para o cardápio. Todas as ideias me remeteram à festas no quintal de casa, num clima familiar, exatamente como nós gostamos. E eu separei aqui algumas dicas especiais para quem deseja entrar na onda Jedi e comemorar o aniversário dos filhos sem muitas despesas e sem passar apuro. Espero que o post ajude outras mães e que agrade aos apaixonados como eu”.

Que a força esteja com vocês!

(Imagens: Acervo pessoal)