Comportamento

10 atitudes de uma mulher confiante

Está precisando de inspiração para uma dose extra de confiança? Pocahontas é um bom exemplo!

10 atitudes de uma mulher confiante

Nem sempre o que desejam para nós é o que queremos. Um namorado, um emprego podem parecer perfeitos para os outros, mas sabemos lá no fundo que não é o nosso caminho.

Está precisando de inspiração para tomar uma dose de confiança?

Pocahontas é um ótimo exemplo! Enfrentou o pai para salvar o homem por quem estava apaixonada, John Smith. E indo contra os finais conhecidos dos filmes da Disney, ela não se casa com ele, fica em sua tribo e depois parte para a cidade em busca de paz para seu povo. E sabe qual a melhor parte? A história de Pocahontas é real, de uma mulher confiante.

Para ajudar, perguntamos para a terapeuta de mulheres Maju Canzi quais são as 10 atitudes de uma mulher confiante. Confira:

1. Ter autoconhecimento

Uma mulher confiante é aquela que conhece a si mesma e compreende seu funcionamento. Sabe quais são seus pontos fortes e fracos, seus princípios, seus limites, seus desejos e sonhos.

2. Aceita sua imperfeição

Também sabe que não é perfeita e, mesmo assim, é capaz de se aceitar como é. Aceita seu corpo, suas escolhas, sua forma de encarar a maternidade, suas dificuldades e deslizes. E é consciente de que está em um caminho de evolução. Não podemos mudar instantaneamente coisas que não gostamos em nós mesmas, mas podemos ir pouco a pouco fazendo esse trabalho interior.

3. Tem clareza sobre o que deseja para sua vida

Desenvolve a capacidade de visão. Tem objetivos claros e consegue enxergar os cenários para atingir o que deseja.

4. Tem congruência

Uma mulher confiante pensa, sente e age na mesma direção. Não tem dubiedade de caráter e não dissimula. Aquilo que ela fala é o que vive. Quando começamos a ter uma postura incongruente com o que acreditamos e dizemos começamos a perder a confiança, pois precisamos usar uma máscara para sustentar uma “imagem” ou “status”.

5. Tem inteligência baseada em seus talentos

Existem diversos tipos de inteligência: lógica, artística, emocional, espiritual, etc. Quando desenvolvemos nossa inteligência principal, a autoconfiança aumenta instantaneamente.

6. Tem amorosidade

Uma mulher confiante não precisa provar seu valor. Ela sabe que o amor é a força mais poderosa que existe, e vibra nesse sentimento de expansão e beleza. Esse amor é seu magnetismo e por isso irradia confiança e brilho em tudo que faz e por onde passa!

7. Não briga com seus desafios

A mulher confiante não julga as pessoas nem a sua situação de vida. Ela não resiste à sua realidade. Simplesmente para de lutar contra o mundo e começa a fluir a favor do que a vida lhe traz! Aceitar o fluxo natural é uma das maiores qualidade de uma mulher confiante.

8. Perdoa

O perdão é absolutamente necessário tanto para a saúde quanto para o crescimento pessoal. Estudos revelam que quando perdoamos a nós mesmas e os outros, vivemos vidas mais longas, mais felizes e saudáveis. O perdão é como um “sinal verde” para avançar na vida.

9. Tem relações saudáveis

Uma mulher confiante nutre relações saudáveis com diplomacia e leveza. Sabe que nas relações temos que fluir, como a água, ser flexível e compreender que o outro carrega toda uma história de vida (que muitas vezes desconhecemos).

10. Tem disciplina

Potencial é uma semente. Se você não rega, não cresce. Se não cresce, continua sendo só um potencial. Poderia até brotar, mas não brota. Uma mulher confiante rega todos os dias a semente dos seus potenciais. Seja uma mulher estratégica, sensível ou empreendedora, todas nós temos uma semente a ser nutrida. Acreditar no potencial é o primeiro passo para desenvolver confiança!

#SouPrincesaSouReal

(Imagem: Acervo Disney)