Comportamento

10 truques de mães para ajudar em dias malucos

Essas dicas podem te ajudar a se cuidar, a cuidar dos seus filhos e da casa sem enlouquecer – tanto!

10 truques de mães para ajudar em dias malucos

Ultimamente meus dias têm sido uma verdadeira loucura, e sinto que minha lista de coisas para fazer cresce a cada segundo. Entre lavar louça, trocar fraldas, dobrar roupas, ler para as crianças, pagar contas, e todo o resto que uma mãe precisa fazer em seu dia, às vezes fico sobrecarregada.

Mas, encontrei truques simples que realmente fazem com que meu dia seja mais leve, e então decidi compartilha-los com vocês. Aí vão algumas dicas úteis que me ajudam a sobreviver:

  1. Não teve tempo de lavar o cabelo e precisa sair? Jogue um pouco de talco de bebê na raiz para tirar a oleosidade e faça um coque bagunçado. Ou prenda metade de um jeito soltinho. (Sim, um bom xampu seco faz esse trabalho, mas como sou loira, acho que o talco funciona tão bem quanto e pode ser usado em mim e no bebê).
  2. Finalmente consegui fazer meu filho comer sanduíches. Foi só comprar um cortador com o formato do Mickey. Dá para colocar coisas gostosas e saudáveis!
  3. Não comprou dispositivos para travar os armários da cozinha? Pegue um elástico de cabelo e torça em volta dos dois puxadores para prendê-los. A porta até abre um pouco, mas o bebê não conseguirá alcançar e puxar as coisas para fora.
  4. Evite que seu pequeno prenda os dedinhos na porta. Sabe aquele macarrão de piscina? Corte uns 15 centímetros dele e depois faça um corte vertical (eu usei uma faca de pão e deu certo). Depois coloque em volta da porta e pronto.
  5. Guarde as embalagens de cereal. Aqui, juntamos 10 e meus meninos as usam como pinos de boliche. Elas também são ótimas para levar outros lanchinhos em viagens.
  6. Esse truque é aleatório, mas aprendi com minha sogra e mudou minha vida. Quando estiver cortando uma cebola, acenda uma vela na beira ou ao lado da tábua de corte. Isso impede que seus olhos encham de lágrimas. E se esquecer a vela e o chororô já tiver começado, coloque a cabeça dentro do congelador e ache a saída de ar frio. Abra bem seus olhos e deixe-os acalmar. É rapidinho.
  7. Toda vez que dou um picolé para meus filhos, pego um papel toalha, enrolo cerca de 2 centímetros de largura e embrulho o palito até embaixo. Isso evita que o picolé escorra nos braços deles. E ajuda quando estão comendo na rua. Às vezes, até fazemos nossos próprios picolés, colocamos nossos sucos favoritos nas formas e congelamos.
  8. Mantenha sempre um copo com canudo para cada criança no carro. Assim, você sempre terá um copo para levar para o restaurante e evitar que eles derramem algo sem querer.
  9. Sempre tenha cobertores no carro - pode ser um fininho. Nem sei dizer quantas vezes meu bebê pegou no sono no caminho do mercado. Faço uma cama improvisada no carrinho e o deito para que continue tirando sua soneca enquanto faço minhas compras.
  10. Não consegue fazer seus pequenos comerem frutas e vegetais? Tente fazer muffins (aqueles bolinhos, sabe?) de banana, cenoura ou morango. Até já falei para meus pequenos que eram cupcakes. Vale tudo nessas horas, certo?

 

Adoro esses truques de mães que facilitam a vida - pelo menos um pouquinho! Esses me ajudaram muito até aqui e tenho certeza que ajudarão vocês também.

(Texto original por Tiffany Thornton)

(Foto: Getty Images)