Comportamento

Cinematerna: cinema para mães e bebês

Sessões adaptadas para os pequeninos são uma deliciosa opção de passeio para esta nova fase da vida

Cinematerna: cinema para mães e bebês

Agora você tem um bebê em casa e a sua vida está totalmente diferente. Imersa no mundo de fraldas, mamadas e muito colinho, você fica na dúvida entre a vontade de curtir cada minuto com o seu pequeno (afinal, eles crescem tão rápido!) e retornar às suas antigas atividades. Curtir um cineminha, por exemplo, parece coisa impossível, não é mesmo?

Foi por causa desse desejo que surgiu o Cinematerna. Uma iniciativa de duas amigas que queriam voltar a frequentar as salas de cinema, sem ter que abrir mão de estar ao lado de seus bebês. Taís Viana, mãe de Anna, de 6 anos, e Irene Nagashima, mãe de Max, 6 anos, e Eric, 3 anos, começaram a assistir filmes em sessões mais vazias, como as que acontecem à tarde, durante a semana. E o que começou como um programa entre colegas, cresceu e tornou-se um projeto nacional.

Cinco anos depois, o Cinematerna já está em 32 cidades brasileiras. “Mais do que a possibilidade de passear durante o puerpério, poder estar lá, ao lado do seu bebê, contribui para a formação do vínculo entre mãe e filho”, conta Taís. As amigas também perceberam que a possibilidade de encontrar outras mulheres que estão passando pelas mesmas fases era uma ótima oportunidade para conversar e trocar experiências. Por isso, após cada sessão, é eleito um local para um gostoso bate-papo entre as mães.

Você pode começar a frequentar o Cinematerna a partir do momento em que se sentir segura para sair de casa com seu bebê, até ele completar 18 meses. Após essa idade, fica muito complicado assistir ao filme, afirmam as organizadoras, já que as crianças começam a andar e não têm mais paciência para ficar dentro da sala. O preço dos ingressos é o mesmo praticado em outras sessões das redes de cinema e pais também são muito bem-vindos!

Por que o Cinematerna é especial para mãe e bebê?

. O ambiente é amigável para os pequenos: ar condicionado mais fraco, som mais baixo, luz levemente acesa.

. Há trocadores dentro das salas para que você não perca nada do filme se for preciso trocar uma fralda.

. Você consegue amamentar seu bebê tranquilamente e sem incômodos.

. Existe um espaço para estacionar os carrinhos de bebês bem na porta da sala de cinema.

. As sessões são em horários em que os shoppings não estão tão cheios, então, tudo é mais fácil, desde estacionar o carro até comprar o ingresso para o filme.

. Você participa da votação através do site para a escolha do filme que será exibido na sua cidade.

. Tem a possibilidade de conhecer outras mães e fazer novas amizades.

comentarios Cinematerna, cinema, mães, bebes