Comportamento

Dificuldade em emagrecer?

Por Helena e Joana Cardoso

Pode ser uma questão de motivação...

Dificuldade em emagrecer?

Em geral, as mulheres que conseguem fazer uma dieta super-restritiva por algum período não percebem que podem sofrer de falta de motivação. Isso porque nem sempre elas conseguem manter esse regime por bastante tempo.

É comum assistirmos emagrecimentos relevantes e, algumas vezes, em curto espaço de tempo quando existem grandes motivadores, que podem ser, por exemplo, entrar em um vestido bonito para uma festa, estar linda no dia do seu casamento, ou encontrar com o ex.

A questão é que, apesar desses motivadores serem eficazes a curto prazo, eles não se sustentam. 

Passado o evento, acaba também a motivação. Você consegue sim ser uma noiva magra, mas tem grandes chances de engordar logo depois.

Esse tipo de comportamento deixa você à mercê do “vento”. Bate um “vento” (como um símbolo de um motivo para emagrecer), faz a dieta. Ai o vento para, e a motivação acaba, até vir o próximo “vento”. Não há eficácia em longo prazo dessa forma.

O ideal é encontrarmos motivos individuais, que façam sentido para a gente não só emagrecer em um momento específico da vida, mas mudar maus hábitos em geral - e para sempre!

Por Helena Cardoso

(Foto: Morguefile)