Comportamento

Espaço família e trocadores em banheiros masculinos

Por Jorge Freire Jr.

Ainda são poucos os lugares que oferecem esses espaços, mas precisa partir de nós essa demanda

Espaço família e trocadores em banheiros masculinos

A maioria dos shoppings possuem aqueles espaços família para que possamos trocar nossos filhos. Já fui em vários e noto que, praticamente em todos eles, a estrutura é excelente.

Depois que nos mudamos para o interior, dificilmente pisamos em um shopping. Damos preferência para lojas, bares e restaurantes de rua. Sentar em uma varanda de um restaurante é um prazer que muitos estão esquecendo e preferem curtir um almoço em família dentro de um prédio sem janelas. Porém, nem tudo é perfeito...

Diferentes dos shoppings, a maioria desses lugares de rua não oferecem espaço família, nem mesmo trocadores dentro dos banheiros masculinos.

Para mim, parte da culpa não é dos estabelecimentos, e sim de uma sociedade onde a mãe é a responsável pela troca de fraldas dos filhos.

As famílias precisam cobrar trocadores nos banheiros masculinos e/ou espaços família. Essa demanda precisa partir de nós, os pais.

Sempre que eu vou em algum lugar elogio para o gerente ou o proprietário quando oferecem espaços asim. E faço elogios também nos reviews do local no Facebook e no TripAdvisor.  Ao contrário, quando não tem, reclamo.

Vamos começar a fazer uma corrente nesse sentido?

Os pais também trocam e cuidam dos filhos e é mais do que justo que tenham esses lugares para que possamos exercer nossa paternidade, não acham?

(Imagem: Arquivo pessoal)