Comportamento

Horóscopo ajuda a conversar melhor com seu filho

Se está difícil dialogar com a criança, vale conhecer algumas características de cada signo que ajudarão na tarefa

Horóscopo ajuda a conversar melhor com seu filho

Verdade seja dita, nem sempre é fácil conversar com os filhos. Não importa o assunto (se for bronca, pior ainda), às vezes eles se fecham de tal maneira que não oferecem nenhuma brecha para o diálogo.

Nessas horas, vale todo artifício. Até apelar para o horóscopo e conhecer as características de cada signo para se aproximar da criança da melhor maneira possível.

A astróloga Cora Lusa ajuda nessa tarefa e revela alguns caminhos para garantir o bate-papo frequente.

 (Foto: Getty Images)

1
Áries (21/03 a 20/04)
A atenção do pequeno ariano dura pouco. Mas se você falar com ele com empolgação, como se estivesse contando uma história de aventura, é certeza de ele te escutar sempre. Fora isso, como regra geral, seja rápida, com voz enérgica.
2
Touro (21/04 a 20/05)
Fale com tempo e cuidado com o minitaurino. Converse pacientemente. Reserve um tempinho para escutá-lo e dialogar. Assim, ele entenderá a mensagem. Se fizer isso muito rápido, não vai obter bons resultados.
3
Gêmeos (21/05 a 20/06)
A energia do geminiano é dinâmica. Se você fala com ele devagar – e por muito tempo –, é bem provável que ele perderá o interesse no que você está dizendo. Para melhores resultados, fale sobre várias coisas de uma só vez. Ou, então, enquanto vocês dois estão fazendo algo juntos.
4
Câncer (21/06 a 21/07)
Para o pequeno canceriano, o segredo é falar baixinho, quase sussurrando, entre abraços. Ele gosta que você esteja perto. Ah! Não fale nem invente de dar uma bronca diante de muita gente, tá?
5
Leão (22/07 a 22/08)
Pergunte-lhe como está, se quer falar e seja precisa na mensagem. Se ele está interessado, não vai parar de falar. Como bom leonino, gosta de ouvir muitos elogios e poucas críticas.
6
Virgem (23/08 a 22/09)
Fale com o pequeno explicando detalhes, sem deixar dúvidas. Tente não ser confusa ao falar. Se você consegue ser objetiva com poucas palavras, ele vai entrar na conversar e estará aberto ao diálogo.
7
Libra (23/09 a 22/10)
Opte por dialogar com jeitinho. Seja cuidadosa nas palavras, porque ele se ofende rapidamente se notar que você não gostou de algo que comentou. Se não confrontá-lo, vai conseguir conversar bastante.
8
Escorpião (23/10 a 21/11)
Se ele não está para conversas, fale com ele através de palavras-chave. Ele entenderá a mensagem nas entrelinhas. Tente respeitar seu tempo e seu silêncio. Exigir que ele dialogue só fará com que ele se feche mais ainda.
9
Sagitário (22/11 a 21/12)
Opte por uma conversa animada, com um sorriso e clima alto-astral. Nada de dramatizar, pois ele não gosta da tristeza. Uma maneira de se comunicar melhor é falar sempre a partir de um ponto positivo.
10
Capricórnio (22/12 a 20/01)
Conte-lhe só o necessário. Se você fala demais, ele não vai se interessar. Custa ao pequeno capricorniano dizer o que sente, mas se você souber esperar, ele vai se abrir contigo.
11
Aquário (21/01 a 19/02)
O aquariano, mesmo enquanto criança, é muito perceptivo e rápido nos pensamentos. Não precisa nem falar muito para ele entender o recado. Tente não explicá-lo com muito detalhe nem repetição pois, assim, se comunicarão melhor.
12
Peixes (20/02 a 20/03)
Fale com ele brincando, com uma voz como se não fosse sua. Você pode cantar no meio do papo e verá um sorriso cúmplice, que te derreterá de amor. Tente não ser rígida na mensagem. Lembre-se que, para eles, a vida é fantasia e sentimento.