Comportamento

Irmãos, parceiros e amigos

Cinderela deu azar com suas meias-irmãs, mas Anastasia e Drisella são exceção! Listamos os irmãos mais parceiros das histórias que amamos

Irmãos, parceiros e amigos

Anastasia e Drisella (acima) não são o melhor exemplo de irmãs que existem por aí. Ao invés de cuidar e proteger, só humilham e maltratam a meia-irmã Ella, como pode ser conferido na nova versão da história clássica de Cinderela, que estreou no fim de março em todo o Brasil.

A inveja que as duas sentem e a forma como fazem de tudo para que os planos de Ella deem errado não têm nada a ver com o amor fraternal no qual acreditamos.

Mas a maioria das pessoas deve concordar que elas são a exceção, não é? Afinal, sabemos que irmãos são os melhores amigos que podemos ter. Apesar de brigas, são sempre protetores e companheiros, e estão ao nosso lado nos momentos mais difíceis - e também na hora da diversão.

Para provar isso, fizemos uma lista dos irmãos e irmãs mais queridos, fofos e divertidos dos filmes, desenhos e animações! O que você acha?

Hiro e Tadashi

Hiro é um pequeno gênio que segue pelo mau caminho: em vez de estudar e usar seu cérebro para a ciência, prefere se envolver em lutas ilegais de robôs. Mas seu irmão, Tadashi, não desiste dele. Mesmo ausente, ele deixa o robô Baymax tomando conta do mais novo, zelando pelo caçula. E Hiro também mostra seu amor ao fazer de tudo para honrar o desejo de Tadashi.  

Os dálmatas

Se irmãos são os melhores companheiros de aventuras e brincadeiras, imagina que alegria não deve ser ter tantos irmãos para fazer companhia? Com certeza os pequenos dálmatas são muito felizes com a família que têm, pois, sozinhos, eles nunca ficam!

Huguinho, Zezinho e Luizinho

Huguinho, Zezinho e Luizinho

Dizem que alguns irmãos gêmeos podem ler os pensamentos um do outro. No caso dos trigêmeos Huguinho, Zezinho e Luizinho, a sintonia se mostra na hora das travessuras. Os sobrinhos do Pato Donald estão sempre unidos para aprontar e possuem características que se complementam, formando uma verdadeira equipe.

Nani e Lilo

Nani e Lilo

Muitas vezes, irmãos mais velhos acabam assumindo a responsabilidade de cuidar dos mais novos. Precisam tomar conta, dar bronca e vigiar. E por mais difícil que seja, Nani faz isso com todo amor para sua irmã Lilo. Elas até podem se desentender, mas no fundo se amam e são grandes amigas. Afinal, no Havaí, “aloha” quer dizer família. E família quer dizer “nunca abandonar ou esquecer”.

Wendy, João e Miguel

Não tem nada melhor do que uma boa aventura, não é? Tem sim! Uma boa aventura ao lado dos irmãos. E foi exatamente isso que Wendy, João e Miguel, viveram: o prazer de voar e conhecer a Terra do Nunca juntos, cuidando um do outro e se ajudando nas horas difíceis!

Anna e Elsa

Anna e Elsa

A convivência somada ao poder desconhecido de Elsa faz com que sua relação com Anna fosse um pouco complicada no começo. Mas a prova de que são ótimas irmãs é que uma não hesita em se arriscar para ajudar a outra na hora dos problemas. Para elas, amor fraterno é o verdadeiro amor: aquele cujo beijo pode salvar a vida da princesa congelada!  

Lea e Luke

Lea e Luke

O laço entre irmãos é tão forte, que mesmo separados, em diferentes planetas da galáxia, Lea e Luke acabam se reencontrando ao acaso e se unindo na luta contra o mal. Antes mesmo de saberem que são irmãos de sangue, eles já têm uma relação poderosa, que faz com que ambos se arrisquem para salvar o outro.

Phineas e Ferb

Meios-irmãos, Phineas e Ferb são também grandes amigos. Juntos, transformam as férias de verão em uma grande aventura. A cada dia um novo projeto, uma nova diversão, na parceria da dupla que está sempre unida. Eles mostram bem que, quem tem irmão, está sempre em boa companhia!

(Fotos e vídeos: Acervo Disney)