Comportamento

Não se mexe em time que está ganhando

Por Helena e Joana Cardoso

Quem nunca ouviu essa frase aí de cima? Mas será mesmo que você não deve mexer?

Não se mexe em time que está ganhando

Existem vários ditados populares que afirmam ser melhor, se tudo estiver caminhando bem em sua vida, não fazer mudanças. De fato há uma sabedoria nisso, uma vez que é, sim, muito confortável usufruir de um hábito já bem estabelecido.

Esse ditado pode ser aconselhável, caso você seja uma pessoa que valoriza muito o conforto. Porém, caso sinta prazer em experimentar novidades, e viver diferentes experiências, não dê ouvidos.

Quando fazemos tudo igual, não devemos esperar que nada aconteça de forma diferente. Tem uma certa tranquilidade nisso.

Porém, para algumas pessoas, essa tranquilidade vira um marasmo. E, para essas pessoas, indico a ousadia de sair da própria zona de conforto.

É só quando nos arriscamos a agir fora do nosso habitual que vivemos experiências diferentes.

É claro que, para isso, é necessário assumir o risco de viver também algumas experiências não muito boas (nem sempre dá certo, não é mesmo?)... Mas lembremos: também podemos passar por momentos incríveis!

Inicialmente pode ser um tanto quanto assustador sair da zona de conforto como, por exemplo, viajar sozinha. Dá medo. Porém, uma vez que enfrentamos o hábito e conseguimos viver a nova experiência, ganhamos confiança na nossa capacidade de encarar desafios. Mais importante ainda: alargamos nossa zona de conforto.

O que era desconhecido passa a ter um tamanho mais real, menos mistificado, e menor que sua coragem.

Agora, me diga você, com qual das duas personalidades mais se identifica?

Por Helena Cardoso

(Foto: Morguefile)