Comportamento

Os sonhos e as realizações

Por Marina Breithaupt

Toda conquista envolve muita luta. Para alcançar nossos sonhos precisamos acreditar!

Os sonhos e as realizações

Nossa condição feminina, por si só, já nos coloca muitos desafios, a maternidade e a continuação da vida profissional é apenas um deles. Não é fácil viver com os desafios impostos pelo mundo moderno, mas é necessário.

Muitas vezes nos perdemos em meio ao caos. A consequência? Acabamos por deixar nossos sonhos escorrerem por entre os dedos. Isso pode ser tão corriqueiro que nem nos damos conta da quantidade de coisas que deixamos para lá ou para depois. Acabamos adiando muitos planos, não é mesmo?

Temos muitos sonhos ao longo da vida, em diversas áreas, seja você mãe ou não.

Lutar para não nos colocarmos em segundo plano deveria ser nosso projeto de vida. Deixar nossos objetivos em primeiro plano e não abandonar facilmente as ideias que temos para nós.

Penso que sonhos só se transformam em realidade através de trabalho duro, qualquer semelhança com a saga da princesa Tiana, de A princesa e o Sapo, não é mera coincidência. Ela lutou, trabalhou duro e conquistou seus sonhos. Aceitou suas limitações por vezes, mas nada a impediu de ir em frente e é aí que está a grande questão e lição transmitida nessa animação.

Mesmo que em algum momento as coisas pareçam perdidas, não podemos nunca nos dar por vencidas. É preciso fazer o melhor com o que estiver ao nosso alcance.

Acho que esse seria um conselho que Tiana te daria para incentivar a seguir em frente e batalhar por suas conquistas.

Não tenha medo de seguir seus sonhos, acredite em você e na sua força de trabalhar duro para conquistar seus objetivos.

O ano está acabando e é nessa hora que costumamos fazer nossos balanços da vida. Vamos então aproveitar para nos desafiar? Vamos focar nas nossas metas e correr atrás de realizar nossos sonhos?

#SouPrincesaSouReal

Um beijo,

(Imagem: Acervo Disney)