Comportamento

Quantas horas antes você se planeja para sair?

Por Jorge Freire Jr.

Depois que meu filho nasceu, nunca mais chegamos no horário em nossos compromissos. Agora, com a chegada da minha filha, dei de uma Elsa e "Let it go!" para isso

Quantas horas antes você se planeja para sair?

Algo que sentia orgulho era da minha pontualidade. Sempre fazia questão de chegar no horário combinado em todos os meus compromissos.

Horários são para serem respeitados e não tem coisa mais chata quando marcamos algo e as pessoas atrasam. Já arranjei briga com a Fá várias vezes por causa disso. Tínhamos de chegar às 21 horas no compromisso e, nesse horário, ela ainda estava no banho.

Porém, desde  a chegada do meu filho, em abril de 2010, não consigo chegar no horário - mesmo planejando a ida com horas de antecedência. Meu filho tem o dom de criar algo inesperado e acaba atrasando tudo e todos.

Certa vez, ele estava pronto e já estávamos entrando no carro quando ele resolver passar a mão no pneu e a limpou na roupa.

Meu olho direito passou o dia pulando por causa disso...

Hoje ele está maiorzinho e já estamos conseguindo administrar as nossas saídas e até conseguindo chegar no horário dos compromissos!

Fim do mês nasce a minha filha. É certeza de que os atrasos irão voltar, pois mesmo já tendo a experiência de como são essas coisas, agora serão dois que teremos de administrar.

Porém, resolvi não me estressar mais com isso. Dei de uma Elsa e... "Let it go!"

Sempre ficava estressado e perdia até a vontade de sair por causa dos atrasos. Algo que era para ser bacana, gostoso, acabava se tornando um martírio e isso acabava influenciando no humor de todos.

Preciso chegar às 13 horas em algum lugar? Ok, começamos a nos preparar para sair uma hora antes.

Se deu tempo, deu; se não deu, paciência. Acredito que assim tudo ficará mais leve e divertido.

E você, sofre com isso também ou já está na fase do "Let it go!"?

(Foto: Arquivo pessoal)