Comportamento

Receita para um casamento de sucesso

Por Helena e Joana Cardoso

3 elementos que não podem faltar em uma relação

Receita para um casamento de sucesso

Cada relação é única e possui peculiaridades específicas da união dessas duas pessoas. Porém, existe algumas características comuns aos relacionamentos saudáveis e felizes que devem ser levadas em consideração.

É claro que pode haver muitos outros pontos relevantes para o sucesso da relação, mas sem essas três como pilares, não há grandes chances de funcionar. São elas:

- Respeito. Respeitar o outro dentro na sua individualidade, com seus defeitos e qualidades, é um exercício fundamental para o bom relacionamento. É reconhecer o valor e considerá-lo na sua forma de tratamento.

- Cumplicidade. O casamento deve ser encarado como uma parceria. São duas pessoas jogando no mesmo time, a favor da mesma causa, que é a felicidade do casal. Parece óbvio, mas é comum que predomine a competitividade e a disputa no relacionamento.

- Intimidade. Perceber que intimidade não é ir no banheiro de porta aberta ou se sentir à vontade sem roupa, mas ter a segurança de ser acolhida no seu íntimo. É o que vai favorecer a comunicação. Com intimidade, existe confiança para ser quem você é, e ser amada por isso.

 Por Joana Cardoso

(Foto: Morguefile)