Comportamento

Segredos da gravidez de Kate Middleton

Por Renata Deos

O príncipe William e a duquesa de Cambridge apresentaram a filha recém-nascida no dia 2 de maio, mas há forte discussão sobre a data do parto

Segredos da gravidez de Kate Middleton

As fotos de Kate Middleton e o príncipe William deixando o hospital St. Mary's, no dia 2 de maio de 2015, em Londres, estão por toda parte. E segundo informações oficiais, a pequena princesa nasceu às 8h34 (horário local), pesando 3,7 kg.

A saída da mamãe do hospital menos de 10 horas após o parto, com aspecto completamente recuperado, e a foto da bebê real, levantaram dúvidas sobre a data e horário do parto.

Não é todo dia que nasce uma princesa, por isso todos os olhares foram voltados à Charlotte Elizabeth Diana, a quarta na linha de sucessão ao trono britânico, que será chamada por Sua Alteza Real Princesa Charlotte de Cambridge.

No domingo, dia 3 de maio de 2015, o jornal russo Komsomolskaya Pravda publicou uma reportagem com as suspeitas sobre o nascimento da princesinha. Além de levantar dúvidas sobre a data oficial do parto, o tabloide vai além e questiona inclusive se Kate esteve realmente grávida.

Segundo o jornal Mirror, o nascimento teria ocorrido três dias antes do noticiado oficialmente. O USA Today chegou a afirmar que a duquesa não aparentava alguém que tivesse acabado de ter parto normal. O Hollywood Life também questionou a data.

No Brasil, Kate, mesmo se sentindo bem e apta a ir para casa, só deixaria o hospital 48 horas após o parto, prazo definido como sendo mínimo para partos normais, pela portaria 1.016, de 1993, que dispõe também sobre o alojamento conjunto de mãe e filho na maternidade.

Uma reportagem, feita pelo jornal Folha de S.Paulo, explica por que as mães brasileiras não saem do hospital tão rápido quanto Kate Middleton.

Por aqui, as desconfianças sobre a princesa ficaram apenas nas redes sociais.

Se não fosse toda a polêmica com a data do nascimento da nova herdeira, quem teria roubado toda a atenção seria o irmãzinho, George. O pequeno deu "tchau" para a imprensa do lado de fora do hospital, no colo do pai.

Agora é esperar por um possível vazamento de alguma informação não-oficial para acabar com os segredos sobre o nascimento da nova princesa.

Você desconfia da veracidade sobre a data de nascimento da pequena princesa?
 

(Fotos: Imagens oficiais - site da Duquesa e Duque de Cambridge)