Cozinha

Com as crianças na cozinha

Por Marina Breithaupt

Aprenda uma rápida e divertida receitinha para fazer com os filhos

Com as crianças na cozinha

Durante a semana sou bem rígida com a alimentação das crianças. Me programo para preparar refeições balanceadas e capricho no lanche da escola para que eles tenham disponível a melhor opção possível.

A rotina de uma boa educação alimentar se reflete na maioria das escolhas que eles fazem. Isso me enche de orgulho e também de algumas certezas.

Tenho certeza, por exemplo, de que estou no caminho certo quando vejo as preferências deles. Claro, são crianças e nem tudo são flores sempre!

Tem dias - semanas - que as coisas saem dos trilhos, claro!

Mas, no geral, o saldo é positivo e temos tido cada vez mais motivos para ter convicção nas nossas escolhas.

Justamente por isso que me permito ir para cozinha com eles sempre que possível, em geral aos finais de semana, para prepararmos delícias e guloseimas.

São bolos, tortas, brigadeiro... Delícias que não aparecem aqui durante a semana, mas que fazem a alegria de alguns dos nossos dias de folga.

No vídeo abaixo, mostramos uma das nossas sobremesas favoritas para os domingos preguiçosos: torre de cookies e sorvete, em geral, de morango e creme.

Papel e caneta na mão, anota aí pois a receita é bem simples e fica pronta rapidinho.

Ah, além de prepararmos delícias, vivemos momentos ótimos ao compartilhar nosso tempo preparando - e comendooo - algo que adoramos.

Um beijo

(Foto: Arquivo pessoal)