Cozinha

Receita de pizza frita caseira

Por Patrícia Cerqueira
@Comida Boa Muda Tudo

Aprenda uma versão fácil e prática para fazer com as crianças e que não usa óleo na hora de fritar

Receita de pizza frita caseira

Sempre tem alguém que deseja ter uma pizza para chamar de sua. Eu, inclusive. Quando recebi essa receita da minha irmã, achei que era hora de dizer que tinha uma "pizza da Patrícia", mesmo que seja uma pizza de frigideira. 

A receita é bem fácil e rápida. O segredo é deixar a massa bem fininha e fritar antes de colocar o molho e a cobertura. A pizza fica pronta em, no máximo, uma hora entre fazer a massa e fritar. Além de terapêutica, essa receita pode ser feita na companhia das crianças.

Quer ver como ela é preparada?

Beijos,
Patricia

(Foto: Arquivo pessoal)

Ingredientes

Ingredients Group 1 Name: 
Você vai precisar de
Ingredients Group 1 List: 

Fermento biológico fresco: 15 g

Sal: 1/3 de colher (sopa)

Açúcar mascavo: 1/3 de colher (sopa)

Água: 1 xícara (chá)

Óleo: 5 colheres (sopa)

Farinha de trigo: 500 g (mais ou menos isso)

Step to step: 
Modo de preparo
1
Em uma tigela pequena, coloque o fermento, o sal e o açúcar. Mexa bem até o fermento se misturar totalmente com os outros ingredientes.
2
Passe a mistura para uma tigela grande, acrescente a água e mexa até adquirir uma consistência bem líquida. Em seguida, coloque o óleo e mexa novamente.
3
Aos poucos, vá acrescentando a farinha de trigo. Use uma colher de pau e, quando for impossível mexer com o utensílio, passe a amassar com a mão até ficar uma massa homogênea. Ela vai desgrudar rapidamente das mãos. Transfira para uma superfície lisa e limpa e sove mais um pouco, até ficar bem elástica.
4
Deixe descansar por 30 minutos - ou mais, se tiver tempo - em uma tigela coberta com um pano ou filme plástico. É importante ter calor.
5
Corte a massa em seis pedaços pequenos e faça bolinhas com cada uma delas. Amasse um pouco para tirar o ar de dentro e, em seguida, abra cada uma com a ajuda de um rolo ou de uma garrafa de vidro até ficar bem fininha. Coloque na frigideira já aquecida. Frite até criar bolhas e pontos dourados. Não use óleo.
6
Vire a pizza, coloque o molho, a cobertura e tampe. deixe fritar mais 3 minutos ou até o recheio ficar no ponto. Se sobrar massa, ela pode ser congelada já frita e até com cobertura.
comentarios receita de