Cozinha

Tomate-cereja, uma ótima opção de lanche

Por Jorge Freire Jr.

Sabia que o tomate-cereja possui as mesmas propriedades dos tomates normais e as crianças amam, pois é mais doce?

Tomate-cereja, uma ótima opção de lanche

Iniciei uma plantação de tomates-cerejas em casa. Quando o Padawan viu as florzinhas amarelas brotando, logo ficou curioso e começou a fazer várias perguntas sobre o que iria nascer ali. Disse que seriam tomates-cerejas e ele berrou de alegria!

Desde quando ele era pequeno colocávamos tomates, legumes e folhas no prato, mas não o forçávamos comer. Deixávamos ali e ele olhava e brincava com a sua salada.

Como a Fá e eu comemos salada com frequência, depois de um tempo, meu filho começou a seguir o exemplo e raspava o prato de salada.

O truque é esse! Dê o exemplo e acesso a todos os tipos de comidas para o seu filho e não force nada! Deixe partir dele a vontade de comer, pois ela irá aparecer.

Hoje sempre colocamos tomates-cerejas na lancheira do Padawan e consideramos uma excelente opção de lanche! É uma delícia e muito nutritivo!

O tomate-cereja possui as mesmas propriedades dos tomates convencionais e a molecada ama, pois é mais doce e menos ácido!

Bem, a única coisa chata dessa paixão pelo tomate-cereja é que nunca tive a oportunidade de comer um tomatinho da minha horta... O Padawan sempre passa antes e come tudo :(

(Foto: Arquivo pessoal)