Cozinha

Uma deliciosa receita de gelatina mosaico diet

Por Patrícia Cerqueira
@Comida Boa Muda Tudo

Aprenda a fazer a sobremesa de infância com uma "roupagem" mais leve para mães e pais que necessitam sempre de um doce

Uma deliciosa receita de gelatina mosaico diet

Gelatina mosaico é um "trem" danado de bão. Pelo menos pra mim, uma pessoa chata pra dedéu quando o assunto é gelatina e viciada em doce. Lá no meu blog, o Comida Boa Muda Tudo, fiz um texto explicando Por que risquei a gelatina da lista de compras do supermercado. Também escrevi um outro artigo assumindo que escorrego no pecado e, vez ou outra, me rendo e compro gelatina. 

Compro para preparar a gelatina mosaico que fez um tremendo sucesso nos anos 80 e 90. Justifico minha incoerência ao admitir que amo essa sobremesa que parece uma reunião de todos os sabores de gelatina misturadas com um creme branco em um único pote (me senti menos culpada quando descobri que é a sobremesa preferida do badalado chef Alberto Landgraf, dos restaurantes Epice e Beato).

Não só escancaro minha incoerência como compartilho a receita da gelatina mosaico, que eu faço e os meninos amam. Esta aqui leva gelatina diet. Os meus meninos já comem produtos com adoçante, vez ou outra, mas a sobremesa não é indicada para os pequenos. Para eles, basta substituir a diet pela gelatina normal.

O ingrediente mais calórico aqui é o creme de leite, pois eu uso o integral. Acho que dá mais "liga" do que o light. Mas fica a seu critério qual produto usar. 

Indico servir essa delícia como sobremesa de almoço de domingo com a família. As reações das pessoas quando se deparam com ela é sempre festiva.

Essa receita rende de 8 a 10 porções.

Beijos,
Patricia

(Foto: Arquivo pessoal)

Ingredientes

Ingredients Group 1 Name: 
Você vai precisar de:
Ingredients Group 1 List: 

Leite condensado light: 1 caixinha ou 1 latinha

Creme de leite: 1 lata

Gelatina diet de abacaxi: 1 caixinha

Gelatina diet de uva: 1 caixinha

Gelatina diet de limão: 1 caixinha

Gelatina diet de morango: 1 caixinha

Step to step: 
Modo de preparo
1
Prepare cada um dos sabores de gelatina (menos o de abacaxi) separadamente, seguindo as instruções do produto. Leve à geladeira e deixe endurecer. À parte, coloque o creme de leite para gelar na geladeira.
2
Após endurecer, corte a gelatina em cubos pequenos, misture os sabores e coloque em um recipiente grande.
3
Misture o creme de leite e o leite condensado em um recipiente fundo.
4
Dissolva a gelatina de abacaxi em água quente e, em seguida, misture-a no creme de leite com leite condensado. Misture bem até tudo ficar bem incorporado.
5
Por último, coloque o creme no recipiente das gelatinas cortadas e misture com cuidado. Leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas. O melhor é preparar um dia antes de ser consumida.